Alcione será o enredo da Mocidade Alegre em 2018

Grupo Especial - São Paulo Mocidade Alegre
Romulo Tesi
Escrito por Romulo Tesi

A cantora Alcione será o enredo da Mocidade Alegre no Carnaval 2018 de São Paulo. A escola fez anúncio em evento em sua sede na noite desta quarta-feira, com transmissão ao vivo pelo Facebook.

O enredo foi batizado como “A voz marrom que não deixa o samba morrer”. A cantora maranhense completará 70 anos de idade no próximo mês de novembro.

Leia também:
Mancha Verde anuncia enredo sobre o Fundo de Quintal

Esta não será a primeira vez que a Marrom receberá tal homenagem. A mangueirense já foi tema do desfile da Unidos da Ponte, no Grupo Especial do Rio em 1994 (“Marrom da cor do samba”). A escola foi a 15ª colocada (penúltima colocação), mas não houve rebaixamento naquele ano. (Nota do blog: gostamos muito do samba).

Antes, em 1989, Alcione já havia sido o enredo da Independentes de Cordovil no Grupo 2 do Rio, com “Marrom Som Brasil”. (Nota do blog: para quiser ver, há trechos deste desfile no You Tube, da transmissão da extinta TV Manchete)

Em 2017, a Morada do Samba terminou na 6ª colocação com o enredo “A vitória vem da luta, a luta vem da força, e a força, da união”.

Ouça o samba da Unidos da Ponte de 1994:

Ouça o samba da Independentes de Cordovil de 1989:

Sobre o autor

Romulo Tesi

Romulo Tesi

Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Deixe o seu comentário