Crivella anuncia verba para escolas, mas diz: ‘não posso deixar os alunos sem merenda’

Marcelo Crivella – Fernando Frazão/Agência Brasil

O prefeito Marcelo Crivella confirmou nesta quinta-feira o repasse de R$ 10,3 milhões para as escolas de samba das divisões de acesso (séries A, B, C, D, E), blocos de enredo e agremiações mirins. Segundo Crivella, o dinheiro será liberado no próximo dia 15.

Em declaração reproduzida pelo site da Prefeitura, Crivella disse lamentar o corte de 50% da verba, em relação ao valor de 2017, ressaltou a crise financeira do município e reforçou o discurso de que as prioridades são saúde e educação.

“Infelizmente, não tivemos dinheiro para pagar a subvenção integralmente. A minha responsabilidade como prefeito é enorme, não posso deixar faltar remédios nos hospitais, não posso deixar os alunos sem merenda. Eu garanto para vocês que vou me empenhar ao máximo para conseguir mais verbas para o carnaval”, afirmou Crivella, que esteve reunido com os dirigentes do samba nesta quinta.

Leia também:
Impasse com Crivella faz fornecedores negarem fiado para escolas de samba
Incêndio destrói 90% das fantasias da Tucuruvi; veja como ficou o galpão
Império da Tijuca faz vaquinha na internet para pagar custos de desfile
Crivella: Carnaval não precisa de dinheiro público
Maiara e Maraísa cantarão no desfile da Rosas de Ouro

Em meados de 2017, o prefeito anunciou a redução da verba do Carnaval pela metade para aumentar o valor das diárias das creches. A tesoura atingiu todas as divisões.

No mesmo encontro, Crivella anunciou R$ 3,5 milhões de patrocínio do Uber para a montagem da infraestrutura dos desfiles na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, Zona Norte do Rio. Lá se apresentam as escolas dos grupos B, C, D e E.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Seu prefeito quando acabar o carnaval os cofres da prefeitura vai esta cheio de dinheiro pois não esqueça que o evento traz de arrecadação e em torno 2 bilhões conforme a fonte …agora !!! o que você coloca de verba e o minimo de milhões!!! e o que você arrecada e bilhões ou seja e um investimento que você recebe em dobro, triplo e por ai vai ….quero ver se todo esse dinheiro arrecado vai pra hospitais, saúde e etcccc ….PAGAR PRA VER…..