Destaque em Roland Garros, tenista da Letônia diz ser fã de samba

Jelena Ostapenko em ação em Roland Garros -Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters

A letã Jelena Ostapenko já ganhou a torcida do blog em Roland Garros.

Destaque do Aberto de Paris, a tenista de apenas 19 anos deixou a dança de salão para se dedicar exclusivamente à carreira no tênis. E até agora está indo bem, chegando à semifinal do Grand Slam. Ela é a número 47 no ranking da WTA, posição que deve mudar consideravelmente após o torneio.

Questionada em entrevista coletiva sobre seu ritmo preferido, a jovem não vacilou e respondeu: samba. Veja aqui.

Ela contou que, mesmo ocupada com a raquete, não se afastou totalmente da dança e ainda pratica quando pode.

Mais: Ostapenko disse que os passos de dança a ajudam nos movimentos de tênis – ou seja, até na quadra de saibro o samba brilha. Tem um pouco de paticumbum na grande fase da letã em Roland Garros.

Para quem quiser ver: Ostapenko entra em quadra nesta quinta-feira (8) para disputar uma vaga na final de Roland Garros contra a suíça Timea Bacsinszky. O Bandsports transmite por volta das 10h.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.