Escolas do Grupo Especial do Rio se reúnem para tratar do Carnaval 2018

As 13 escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro têm reunião marcada para a próxima quarta-feira, dia 24, na Liesa.

Será o primeiro encontro das agremiações desde a plenária do dia 5 de abril, que decidiu pela divisão do título entre Portela e Mocidade.

A reunião deve servir para a discussão de mudanças para 2018.

Regulamento e dinâmica de julgamento devem ser debatidos – alguns dirigentes levarão ideias. Mas há dúvidas também sobre a divisão das verbas oficiais: se o volume de recursos aumentará, pela presença de uma agremiação a mais (serão 13 em 2018, já que não houve rebaixamento) ou não, e as agremiações terão que dividir o mesmo bolo em mais partes.

Leia também:
Sapucaí deve ganhar telões e assentos numerados

“Gosto de ver a Portela jogando bonito”, diz presidente da escola
Vice da Mocidade pede mudanças e prevê paz com a Portela

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.