Governo Federal anuncia liberação de R$ 40 milhões para a Fábrica do Samba

Doria e comitiva em visita à Fábrica do Samba – Foto: Leandro Gouveia/Rádio Bandeirantes

O Governo Federal anunciou nesta segunda-feira a liberação de R$ 40 milhões para as obras da Fábrica do Samba, local que concentra os barracões das escolas de São Paulo. A verba será repassada em 2018.

A Fábrica do Samba fica na Barra Funda e teve suas obras iniciadas em 2012. Atualmente estão 80% concluídas. A previsão para o término é setembro de 2018. Sete das 14 agremiações já ocupam o espaço, inspirado na Cidade do Samba do Rio de Janeiro.

O prefeito de São Paulo, João Dória, ministro do Turismo, Marx Beltrão, visitaram as obras nesta segunda.

A Fábrica do Samba fica a menos de 3 km do Sambódromo do Anhembi. Além dos barracões, o local terá salas de aula, espaço externo (que poderão ser usadas em eventos), setor administrativa e o Memorial do Samba, que funcionará como um museu, tudo em uma área de 64 mil metros quadrados.

(Com Rádio Bandeirantes)

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.