Incêndio destrói barracão da Renascer de Jacarepaguá

Série A

Coluna de fumaça do incêndio – Foto: Ouvinte da BandNews FM

Um incêndio de grandes proporções atingiu o barracão da escola de samba Renascer de Jacarepaguá, na zona central do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira. A agremiação pertence à Série A do Carnaval (divisão de acesso).

Militares do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas. De acordo com a corporação, o fogo começou por volta das 14h30. A causa do incêndio ainda é desconhecida.

A estrutura metálica do galpão não suportou as chamas e o teto cedeu. Segundo relatos de testemunhas, o cenário é de destruição completa. Até o momento não há registro de feridos.

Em contato com o blog, a assessoria de comunicação da escola afirmou que ainda não é possível saber exatamente a extensão do prejuízo, uma vez que não tiveram acesso ao barracão. O local está, inclusive, interditado.

Bombeiros do quartel Central foram acionados para ocorrência e três viaturas da unidade trabalharam na tentativa de impedir o avanço das chamas, que ameaçavam a quadra da Unidos da Tijuca. O local também abrigava o Império Serrano, mas como a escola venceu o acesso e subiu para o Grupo Especial, mudou-se para a Cidade do Samba.

(Com BandNews FM Rio)

O blog recebeu fotos do local enviadas por um leitor. Veja:

Sobre o autor

Romulo Tesi

Romulo Tesi

Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Deixe o seu comentário