Morre Sólon Tadeu, ex-presidente da escola Vai-Vai

Morreu nesta sexta-feira o ex-presidente da escola de samba Vai-Vai Sólon Tadeu Pereira, aos 68 anos.

Em comunicado, a escola lamentou o falecimento de Sólon e decretou luto na agremiação. O ex-presidente será velado e sepultado no Cemitério de Pouco Alegre (MG), conforme era de seu desejo.

O dirigente estava internado no Hospital do Servidor Público Estadual, em São Paulo, há mais de dois meses, vítima de uma trombose pulmonar.

Com seu estilo marcante – polêmico algumas vezes – Sólon presidiu a (ou “o”) Vai-Vai por 12 anos, entre 1994 e 2006, conquistando o título em cinco Carnavais: 1996, 1998, 1999, 2000 e 2001.

O dirigente também foi presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga SP). Ele é tido como uma das personalidades mais importantes do Carnaval paulistano, de quem foi ardoroso defensor e ajudou a desenvolver.

Sólon Tadeu e Jamelão

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.