Nelson Cavaquinho, por MAM

Se estivesse vivo, Nelson Cavaquinho faria 106 anos neste domingo.

Mangueirense, foi enredo da escola em 2011, ano do seu centenário.

O blog presta homenagem a um dos mais geniais sambistas da história com a caricatura assinado pelo Marco Antônio Monteiro, o MAM, amigo do blog e que tem, assim como esse blogueiro, “Juízo Final” como hino pra vida, para os bons e maus momentos.

Deixo duas dicas aos companheiros: num dia macambúzio, quando precisarem de uma trilha sonora para as dores do coração, tentem ouvir Nelson. Não para curar, mas porque a tristeza tem que ser pelo menos bela.

A outra é para que vejam o documentário de Leon Hirszman, de 1969 (abaixo), sobre o autor de “Pranto de poeta”, “Folhas secas” e tantos outros clássicos da música brasileira. É Nelson Cavaquinho bem de perto.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.