Nelson Sargento, 93 anos, por MAM

Fora da avenida Mangueira

Hoje é dia de bater continência para o aniversariante Nelson Sargento, bamba de alta patente que completa 93 anos de muito samba nesta terça-feira.

Para festejar, o mangueirense estrela hoje um show no Rio de Janeiro. A apresentação será na Sala Baden Powell, às 20h, com direção musical de Paulão 7 Cordas. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do local ou no site da Ticketmais (clique para comprar).

Sobre a vida do sambista, um alerta: segundo a família, não passa de boato a suposta ordem de despejo de Nelson, que está muito bem, obrigado, de agenda cheia, sofrendo (menos, vai…) com o Vascão e acompanhando diariamente as novelas na TV.

E eu deixo com vocês a caricatura de Nelson Sargento assinada pelo amigo Marco Antônio Monteiro, o MAM, companheiro de vida e de copo, parceiro do blog e cronista do Rio. MAM também já desenhou outro farol deste blog, Arlindo Cruz (veja aqui).

Nelson Sargento, por MAM

Um pouquinho mais de Nelson Sargento:

Sobre o autor

Romulo Tesi

Romulo Tesi

Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Comentários

Deixe o seu comentário