Porta-bandeira da Tuiuti revela que desfilou com pneumonia

Danielle Nascimento e Marlon Flores, da Paraíso do Tuiuti – Foto: Gabriel Nascimento/Riotur

A porta-bandeira da Paraíso do Tuiuti, Danielle Nascimento, teve muito mais com o que se preocupar além do nervosismo das apresentações na Marquês de Sapucaí. Isso porque ela cruzou o Sambódromo no desfile oficial combalida por uma pneumonia.

O esforço valeu a pena: Danielle e o mestre-sala Marlon Flores, estreantes na escola, garantiram quatro notas 10 e foram decisivos para o vice-campeonato histórico da Tuiuti.

“Foi mais um ano de superação. Minhas energias foram todas para o desfile oficial”, disse Danielle ao Setor 1.

Dias antes do desfile, Danielle se isolou em um retiro para concentrar só na apresentação do último domingo (11).

Após os compromissos, a porta-bandeira agora quer se recuperar a base de feijoada, rabada e mocotó.

Danielle é filha de Vilma Nascimento, conhecida como Cisne da Passarela, mítica porta-bandeira da Portela, de quem herdou o talento para a dança. No ano passado, ela foi campeã pela escola de Madureira.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.