Portela fecha parceria com universidade de Brasília

Desfile da Portela em 2017 - Fernando Grilli/Riotur

A Portela, por meio do consulado da escola no Distrito Federal, acertou uma parceria com a Universidade Católica de Brasília. A agremiação vai participar de atividades extracurriculares da instituição em 2017.

Já há dois eventos agendados. O primeiro no próximo dia 26, com a exibição do documentário 82 Minutos, de Nelson Hoineff, sobre a preparação da escola para o desfile de 2015. Em seguida acontece um debate com o presidente portelense, Luis Carlos Magalhães, o diretor cultural, Rogério Rodrigues, e o diretor do Consulado do DF, Moacyr Oliveira Filho.

No dia 25 de setembro, representantes da escola participarão da Semana da Escola de Gestão e Negócios, em que os portelenses apresentarão experiências de gestão na agremiação desde 2013 (quando o atual grupo passou a administrar a Portela).

“A ideia é, a partir da escola de samba, colocar os estudantes em contato com temas usualmente fora dos currículos formais, como a diáspora africana, religiosidade, manifestações culturais urbanas e economia carnavalesca”, informa a escola.

“Esta parceria com a UCB reforça uma nova vertente de atuação do Departamento Cultural da Portela, de fazer contato com a academia e a educação formal para difundir a cultura da escola e do samba”, diz Rogério Rodrigues.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.