Portela inaugura busto de Falcon

Busto de Marcos Falcon na Portela – Raphael Perucci/Divulgação

A Portela inaugurou, na noite da última quinta-feira, o busto do ex-presidente Marcon Falcon, morto no ano passado.

A cerimônia foi realizada na quadra da escola, onde a obra ficará exposta, ao lado do busto de outro ex-líder da agremiação, Natalino José do Nascimento, o Natal da Portela.

O busto de Falcon foi feito pelo escultor Mario Pitanguy.

“Tudo de bom que está acontecendo na Portela hoje tem nome e sobrenome: Marcos Falcon. Já fizemos algumas homenagens ao Falcon, como colocar o nome dele no barracão da Portela. Nossa quadra tem uma grande faixa com o rosto dele. Agora, inauguramos o busto, colocando ele ao lado do nosso eterno patrono Natal, pois o Falcon foi a maior liderança que essa escola teve depois da morte do Natal. Nada mais justo! Mas acho que a homenagem mais importante mesmo é a continuidade do trabalho que ele iniciou. Monarco é prova disso! O Falcon estará feliz sabendo que a Portela segue seu caminho de vitórias”, disse o presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães.

Ex-subtenente da PM, Falcon foi assassinado a tiros em setembro de 2016 em seu comitê de campanha em Oswaldo Cruz, Zona Norte do Rio – ele candidato a vereador.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.