Salgueiro divulga enredo afro para 2018

Grupo Especial - Rio Salgueiro
Romulo Tesi
Escrito por Romulo Tesi

O desfile do Salgueiro em 2018 será sobre as matriarcas negras, no enredo batizado como “Senhoras do Ventre do Mundo”. O tema foi anunciado em feijoada neste domingo, na quadra da escola, justamente no Dia das Mães. A ideia é falar das grandes líderes negras da história.

O enredo será desenvolvido pela carnavalesco Alex de Souza, que saiu da Vila Isabel e se mudou para o Salgueiro, onde substitui o casal Renato e Márcia Lage – estes agora estão na Grande Rio.

O Carnaval salgueirense de 2018 remete indiretamente ao enredo da escola de 2007, “Candaces”, sobre as rainhas africanas. O samba daquele ano, inclusive, tinha o título do enredo de 2018 em um dos versos.

Sobre o autor

Romulo Tesi

Romulo Tesi

Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Deixe o seu comentário