Sambas-enredo clássicos de São Paulo serão imortalizados em DVD

Ideval Anselmo com o narrador José Silvério, da Rádio Bandeirantes, no desfile de 2014 da Rosas de Ouro – Foto: Danilo Quadros

Uma série de três shows em São Paulo servirão de preparação para a gravação de um DVD com os maiores sambas-enredo da história do Carnaval paulistano. Sob o comando do grupo Quesito Melodia e batizado como “Clube do Samba-Enredo”, o primeiro acontece nesta quinta-feira, no Vila do Samba, na Casa Verde, Zona Norte da capital.

Entre os convidados estarão os compositores e cantores Ideval Anselmo e Dom Marcos e a intérprete Bernadete, três dos grandes nomes do samba de São Paulo, com muitos anos de serviços prestados ao Carnaval.

Para quem não conhece: o Quesito Melodia é formado por Darlan Alves, intérprete da X-9 Paulista, Vagner Mariano, da Estrela do 3° Milênio, Douglas Aguiar, da Águia de Ouro, e Afonso BV, da Vai Vai.

Antes da gravação do DVD, programado para março e que conta com o apoio da Liga SP, o grupo fará mais duas apresentação, em dezembro e janeiro.

O repertório do show conta com clássicos absolutos como “Naraínã, a Alvorada dos Pássaros” (1977 – Camisa Verde e Branco), “Do iorubá ao reino de oyó” (1981 – Cabeções de Vila Prudente), “Babalotim. A história dos afoxés” (1989 – Leandro de Itaquera), “Coisa boa é para sempre” (1995 – Gaviões da Fiel), entre outros.

Quesito Melodia: (da esq. p/ dir.) Darlan, Douglas, Afonso e Vagner

Programe-se:

Vila do Samba
Local: Rua João Rudge, 340, Casa Verde
Horario: a partir das 21h
Informações e vendas antecipadas pelo telefone: 3858-6641

Ouça abaixo o preferido do blog, “Do iorubá ao reino de oyó”, de Dom Marcos, um dos convidados do show de quinta.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.