10 anos sem Dercy Gonçalves: relembre o dia em que a atriz mostrou os seios na Sapucaí

Dercy Gonçalves morreu em julho de 2008 – Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo

Há 10 anos, em 19 de julho de 2008, o Brasil perdia Dercy Gonçalves. A atriz, famosa tanto por sua veia cômica e talento como pela falta de freio em suas declarações, nasceu Dolores Gonçalves Costa, em 23 de junho de 1907, em Santa Maria Madalena, no interior do Rio de Janeiro, e fez graça da vida até os 101 anos.

Em 1991, Dercy foi homenageada como enredo da Viradouro, então campeã do Acesso e que fazia sua estreia no Grupo Especial com “Bravo! Bravíssimo! Dercy Gonçalves, o retrato de um povo”.

A Viradouro enfrentou a chuva e fez um grande desfile, que valeu o 7º lugar. A escola de Niterói foi empurrada por um grande samba (de Gelson, Rubinho, Odir Sereno e Adir), em uma apresentação que ficou marcada pela imagem de Dercy como destaque do abre-alas mostrando os seios.

Em 2016, o Portal da Band publicou uma reportagem para relembrar o desfile histórico. LEIA AQUI.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.