A estreante Acadêmicos da Diversidade é a campeã Série E, sexta e última divisão do Carnaval do Rio de Janeiro. A escola, fundada no ano passado, faturou o título na apuração desta terça-feira e assegurou uma das três vagas na Série De em 2020.
As outras duas ficaram com a vice-campeã Unidos de Manguinhos e a Imperadores Rubro-Negros, formada por torcedores do Flamengo.
Segundo os fundadores, a Diversidade foi criada tendo como bandeira a liberdade sexual e religiosa, contra o preconceito e o racismo. No desfile campeão, a escola levou para a Estrada Intendente Magalhães, no último sábado, o enredo sobre Vovó Catarina, ex-escrava, parteira, que se notabilizou pelo trabalho de caridade e se tornou uma entidade cultuada na umbanda.
As últimas cinco colocadas, das 10 escolas, ficam suspensas, sem poder desfilar pela Acas (entidade que organiza os desfiles da Série E) por dois anos. São elas, na ordem, a partir do 11º lugar: Delírio da Zona Oeste, União de Campo Grande, Unidos de Queimados, Guerreiros de Jacarepaguá e Mocidade Independente de Inhaúma.
As demais escolas que se apresentaram são (na ordem, a partir do 4º lugar): Unidos da Barra da Tijuca, Feitiço do Rio, Arrastão de Cascadura, Alegria do Vilar, Mocidade Unida da Cidade de Deus, Coroado de Jacarepaguá e Acadêmicos do Dendê.
Divulgação A Portela anunciou nesta quinta-feira (4) o enredo da escola para o Carnaval 2025:…
Portela 2024 - Marco Terranova/Riotur Em um enredo - inspirado no livro "Um defeito de…
Em uma das fotos que mais circularam no Carnaval deste ano, o mestre de bateria…
Carro da Imperatriz empacado na concentração - Romulo Tesi O último carro da vice-campeã Imperatriz…
Anúncio da contratação de Renato e Márcia Lage pela Mocidade - Divulgação/Mocidade O casal Renato…
Annik Salmon e Guilherme Estevão - Foto: Mangueira A Estação Primeira de Mangueira anunciou nesta…