Home » Alcione rebate Bolsonaro por declaração sobre ‘paraíbas’ e pede respeito ao povo nordestino

Alcione rebate Bolsonaro por declaração sobre ‘paraíbas’ e pede respeito ao povo nordestino

Alcione – Marcello Sá Baretto/AgNews

Um dia depois de o presidente da República, Jair Bolsonaro, ser flagrado se referindo aos nordestinos, de forma pejorativa e generalizada, de “paraíbas”, a cantora Alcione, maranhense, divulgou uma resposta ao político.

Em vídeo divulgado no início da tarde deste sábado, 20, a sambista mangueirense disse que não votou em Bolsonaro e cobrou respeito.

“O senhor precisa respeitar o povo nordestino. Respeite o Maranhão. O senhor tem medo de facada, tem medo de tiro, mas o senhor precisa ter medo do pensamento. O pensamento é uma força. Pense em mais de 30 milhões de nordestinos pensando contra o senhor? Comece a nos respeitar. Respeite o povo brasileiro”, declarou Alcione, que aparece vestindo uma camisa com a bandeira do Maranhão estampada.

Mais:
Enredo sobre Olavo de Carvalho foi oferecido a escola do Grupo Especial
Veja a ordem dos desfiles do Grupo Especial do Rio em 2020

Mangueira imagina volta de Jesus Cristo, combate a intolerância e anuncia: ‘A verdade vos fará livre’

A sambista é conterrânea do governador do Maranhão, Flávio Dino, citado por Bolsonaro no vídeo como alguém que o presidente não quer se aproximar.

“Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão. Tem que ter nada pra esse cara”, disse Bolsonaro ao ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em conversa informal durante café da manhã com jornalistas estrangeiros. O diálogo foi captado involuntariamente.

Veja o vídeo de Alcione:

Na última sexta-feira, governadores do Nordeste reagiram à fala de Bolsonaro.

“Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população”, diz a nota.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

31 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Povo do meu, seu, nossos Norte e Nordeste, não abaixem a cabeça pra esse lixo que não merece ser chamado de presidente, pois sem vocês o Brasil não seria essa potência que é e que não é visto por eses imbecís que só conseguem enxergar os próprios umbigos. POVO TRABALHADOR, GUERREIRO E SOBRETUDO HONESTO, coisa que esse lixo nunca foi, não é e jamais será.

  • Só lembrando que Maranhão tem as cidades mais pobres do país no top 10!!! Ao invés de picuinhas, deveria é ter toda essa indignação contra a pobreza e gestão pública horríveis em cidades de até 20 mil habitantes. Só falácias para se promover, ajudar nada! Só hipocrisias.

    • É verdade, os Sarney que tem orgulho em estamoar seu nime em prédios pyblucos e, mesmo fora do giverni continuam mamando do erário, deveriam colicar seus nomes em Escolas debaixo de árvores.
      O Estado é pobre porque foi furtado durante todos os anos de poder desta família nefasta.
      Tomara que este povo se liberte.

  • Ser Paraíba pra mim não é demérito, sou Paraíba, Piauí, Ceará, Pernambuco, Alagoas,Sergipe, Bahia e nordestino com muito orgulho, sempre existiu preconceito com o nosso povo, é isso que dá eleger um idioata ….

  • Estou contigo Alcione.
    Esse Presidente comete uma bobagem atrás da outra.
    Além de racista é antinordestino.

    Tem ódio no coração..
    Não vai chegat em lugar nenhum.

    Pobre do Brasil

  • Esta idosa é maranhanse, mas mora no Rio há décadas! Saiu do esquecimento pegando carona na matéria para defender ser comunista preferido, que consegue ser pior que a família Sarney, para o povo do Maranhão! JAIR MESSIAS BOLSONARO O PRESIDENTE MAIS VOTADO DA HISTÓRIA DESSE PAÍS E MAIOR ÍCONE DA POLÍTICA ATUAL RUMANDO PARA A REELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO!
    MORO PRESIDENTE EM 2026!
    LULADRĀO PRESIDIÁRIO E XERIFE DA CELA AD ETERNUM!

  • Essa senhora é maranhense que mora no Rio há décadas! Saiu do ostracismo na carona do MITO!
    Esta idosa é maranhanse, mas mora no Rio há décadas! Saiu do esquecimento pegando carona na matéria para defender ser comunista preferido, que consegue ser pior que a família Sarney, para o povo do Maranhão! JAIR MESSIAS BOLSONARO O PRESIDENTE MAIS VOTADO DA HISTÓRIA DESSE PAÍS E MAIOR ÍCONE DA POLÍTICA ATUAL RUMANDO PARA A REELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO!
    MORO PRESIDENTE EM 2026!
    LULADRĀO PRESIDIÁRIO E XERIFE DA CELA AD ETERNUM!

  • Tenho três comentários aguardando liberação do censor!

    Mas acho que esse vai deixar passar:

    Dino para presidente do norte e nordeste!
    Alcione para vice! (Mas vai ter que morar no Maranhão).

  • Aqui só os comentários pró esquerdopatas! Mas um folhetim comunista! Estrebuchem derrotados histéricos! Eu não preciso de vocês!! O MITO é o presidente mais votado da história do Brasil!!
    É muitalegria! KKKKK

  • Bem Alcione, talvez você não se lembra, ou esquece por conta própria, desde o Imperio dos Sarneys que você sempre apoiou , São Paulo é o estado que mais arrecada para a união, e é o estado que menos recebe da própria união, o seu Estado o Maranhão estado que sempre foi o estado que menos arrecadou, mas foi o estado que mais recebeu do governo federal, não são minhas as palavras mas o General João Batista Figueiredo quando presidente disse: o Nordeste é igual lagosta, é cara e vive nas costas do Brasil.

  • Infelizmente os brasileiro elegeram um sujeito rasteiro. Ser humano significa a busca do aprimoramento contínuo e nesse sentido Bolsonaro é um ser humano antihumano. Essa criatura está na contra-mão de tudo o que é sensato e tê-lo como presidente é quase uma história fantástica daqueles filmes que você se arrepende de assistir devido o enredo ser tão absurdo que soa inverossímil. É o nosso Mussolini.

  • Respeito ao Povo nunca faltou. O que irá acabar é a Indústria da Pobreza, Indústria do Analfabetismo, da Bandidolatria, da Seca. Aliás, não por coincidência, está chovendo tanto que Nordestino está se afogando. Coincidência? Ou a Seca numa micro-região era ‘vendida’ como fenômeno de todo Nordeste? Dirão que é o Aquecimento Global !! As Elites Nordestinas, parasitárias do dinheiro público que vinha de Brasília e não chegava nunca ao Povo Nordestino está sendo eliminada. Coronelato que ascende juntamente com o Golpe Civil Militar Esquerdopata Caudilhista Absolutista Assassino Ditatorial Fascista de 1930. São 9 décadas doutrinando o Povo Brasileiro a não reagir. “Morreu porque reagiu” !! Esta desgraça está acabando. Juntamente com Collor’s, Barbalho’s, Maia’s, Magalhães, Coelhos, Calheiros e outras Famílias Jagunças. O recado do Presidente foi para esta Politica Parasitária.

  • Essa senhora de esquerda está caducando. Esses governadores do nordeste fazem do povo escravo, isso é a verdade. Se é adversário tem de ser tratado mesmo como adversário. O povo nordestino nunca aprende, gostam de ser enrolado pelos malas da esquerda que são tudo bandidos. bolsonaro será o melhor presidente para o povo nordestino, vamos aguardar.

  • lixo e assim memso , esse vagabundo com suas falas ele naoescondeu de ninguem o que era ,porco fascisra imundo ,sujo e pior ,mtorturador ,exalta a tortura , pensa qtem qmatar os advesarios pensa q temq torturar quem pensa e age diferente dele , sempre dizia q eleiçoes nao levam a lugar nenhum ,pois e olha so o porco no poder ,os filhos podem roubar , e td bem a corja suja imunda ainda bate palmas , pode dar emdalhas par bandoiido miliciano e td bem , vagabundo de quinta parasita do estado , penso qe o politico q mais filhos tem no poder , o paladino da familia ,e a familicia , sao todos honestos pois processos contra eles sao todos engavetados ,

  • gozado …essa senhora fala com muito orgulho de ser nordestina….parabéns senhora…
    nordestinos são como nós brasileiros. trabalhadores,dignos todos nós sabemos…agora vou colocar umas perguntinhas básicas para ela
    – Onde vc mora ? a quanto tempo não vai ao nordeste?……hipocrisia plena…