“Aluna” Rosa Magalhães revela lição aprendida com o “professor” Arlindo Rodrigues

Rosa Magalhães na concentração da Imperatriz – Romulo Tesi

Conhecida como Professora, a carnavalesca da Imperatriz Leopoldinense, Rosa Magalhães, é a responsável pelo desfile dedicado a outro carnavalesco, Arlindo Rodrigues, morto em 1987.

Aluna de Arlindo nos tempos de Salgueiro, Rosa – que é professora de fato – revelou os maiores ensinamentos que recebeu do “professor” homenageado no enredo da volta da Imperatriz ao Grupo Especial.

“Muito trabalho, muita transpiração, muita engulição de sapo e vamos em frente”, resumiu a carnavalesca ao Setor 1, na sua volta à Imperatriz, onde ganhou cinco dos seus sete títulos de Grupo Especial.

Campeã do Acesso em 2020, a Imperatriz Leopoldinense abre os desfiles do Grupo Especial carioca nesta sexta-feira (22).

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.