Home » Arlindinho desabafa após rebaixamento do Império e ironiza carnavalesco e diretoria: ‘parabéns’

Arlindinho desabafa após rebaixamento do Império e ironiza carnavalesco e diretoria: ‘parabéns’

Império Serrano na avenida em 2019 – Fernanado Grilli/Riotur

O sambista Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, criticou duramente a diretoria do Império Serrano e o carnavalesco Paulo Menezes após o rebaixamento da escola para a Série A, divisão de acesso do Carnaval carioca.

Em um vídeo que circula na web, o música faz um desabafo e ironiza, dando parabéns aos que apontou como culpados pelo resultado. O alvo da crítica é a escolha da música “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha, como samba-enredo da escola no Carnaval 2019.

A escola teve péssimas notas no quesito Samba-enredo, o que contribuiu para a baixa pontuação e o último lugar: 9.9, 9.8, 9.7 e 9.6 (descartado).

“Parabéns ao grande gênio Paulo Menezes, grande entendedor de samba. Taí o seu ‘O que é, o que é?’, e à diretoria que aceitou fazer essa falta de respeito com os compositores”, declarou Arlindinho. Assista abaixo:

Arlindinho exaltou a música, mas disse que a adaptação para samba-enredo é uma “falta de respeito” com a obra de Gonzaguinha.

“Essa obra é maravilhosa, mas o que foi feito foi uma falta de respeito”, declarou o músico, que chegou a chamar de “palhaçada” a iniciativa do Império Serrano.

Leia também:
Samba de Gonzaguinha não ‘explode’ como esperado na Sapucaí

O sambista ainda lembrou que esta é a segunda vez que o Império é rebaixado seguidamente. No ano passado, a escola ficou em último lugar, mesma posição de 2019, mas acabou salva por uma virada de mesa, que também poupou a Grande Rio.

“Parabéns para vocês que rebaixaram o Império. Vocês conseguiram rebaixar o Império duas vezes”, ironizou.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • A ESCOLA DE SAMBA IMPÉRIO SERRANO ESTAVA LINDA . E ACHEI INJUSTIÇA TEREM REBAIXADO A ESCOLA… MAS A PRIMEIRA A DESFILAR SEMPRE CAI NÃO IMPORTA O CARANAVAL MARAVILHOSO QUE FIZER … É RARO ACONTECER O CONTRÁRIO