Home » Atingida por enchente, Pérola Negra terá fantasias danificadas julgadas parcialmente

Atingida por enchente, Pérola Negra terá fantasias danificadas julgadas parcialmente

Fantasias da Pérola Negra secando após enchente de segunda-feira, 10 – Divulgação/Pérola Negra

A Pérola Negra será julgada em todos os nove quesitos no Carnaval 2020, mas com uma particularidade em Fantasia: os figurinos afetados pela enchente que atingiu o barracão da escola, nas chuvas da última segunda-feira, 10, em São Paulo, terão um tratamento diferente por parte do jurados, que não levarão em conta sujidades no julgamento.

A decisão foi tomada neste sábado, 15, após plenária na sede da Liga SP com a presença das lideranças do Carnaval de São Paulo, informou a Pérola.

Mais:
Lei Rouanet: maioria das escolas de Rio e São Paulo falha, mas Mancha Verde ‘sobra’ com Crefisa e leva R$ 11 milhões em 5 anos

Veja a ordem dos desfiles

Para guiar os julgadores, a escola indicará na pasta de referência quais fantasias foram danificadas. Segundo a escola, 40% dos figurinos foram avariados pela inundação no barracão, localizado sob o viaduto Miguel Mofarrej, na Vila Leopoldina. Dois carros alegóricos também foram afetados e estão sendo reparados.

Na reunião também ficou decidido que Fantasia não servirá como primeiro quesito em caso de desempate, que leva em conta o somatório de todas as notas, incluindo as descartadas.

Atual campeã do Acesso 1, a Pérola Negra será a primeira escola a desfilar no próximo sábado, 22, no Anhembi, abrindo o segundo dia de apresentações do Grupo Especial.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.