Home » Bira Presidente pede respeito ao samba

Bira Presidente pede respeito ao samba

Bira Presidente – Romulo Tesi

Presidente do Cacique de Ramos, Bira é comedido ao falar sobre o prefeito do Rio, Marcelo Crivella e os cortes de verba para o Carnaval.

Líder de um dos mais tradicionais blocos da cidade, o pandeirista do Fundo de Quintal diz que prefere antes bater um papo com o alcaide. Mas não deixa de dar uma cutucada.

“Todos os outros prefeitos nos procuraram. Do Crivella eu não posso falar nada, porque nunca vi”, disse Bira ao blog, sem deixar de discursar a favor do gênero que defende há mais quase 60 anos.

“Acho que o samba merece respeito. Todos nós, dos blocos e escolas, merecíamos um carinho maior e mais diálogo. Nós somos os representantes da cultura brasileira”, declarou o bamba antes do desfile da Mancha Verde, cujo enredo foi o Fundo de Quintal.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.