Boechat é homenageado em concurso de sambas-enredo da BandNews FM; ouça e vote

Ricardo boechat é homenageado em concurso de sambas enredo.
Ricardo Boechat – André Horta/FotoArena/Estadão Conteúdo

BandNews FM Rio abriu a votação popular para eleger o vencedor do tradicional concurso de sambas-enredo promovido pela emissora, o “Seu Samba”. Este ano o tema das obras é o jornalista Ricardo Boechat, morto no último dia 11.

São seis finalistas, divididos em duas categorias: Melhor Samba-Enredo e Originalidade. Foram 71 obras inscritas, um recorde. O vencedor será anunciado na próxima sexta-feira, 1, data do aniversário da cidade, no Museu de Arte do Rio (MAR), com a participação da bateria do Salgueiro, a partir das 9h.

Clique aqui para ouvir e votar.

A 7ª edição do concurso foi lançada antes da morte de Boechat, e tinha como regra que a letra mencionasse a arquitetura do Rio, a BandNews FM e o jornalista. Após o acidente de helicóptero, a emissora decidiu alterar o regulamento, que passou a ter como exigência a homenagem ao âncora da Band.

A mudança nas regras era, inclusive, uma prática de Boechat, criador do concurso.

“Foi uma ideia dele, para fazer uma brincadeira com os ouvintes na sexta-feira antes do Carnaval. Mas ele não gostava de dizer que determinado samba era o melhor, só que ganhou a votação. No ano passado, por exemplo, ele gostou tanto que pediu para mandar brindes para todos os 43 participantes”, relembra Marcus Lacerda, jornalista da BandNews FM Rio.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

3 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Ficou faltando o principal: colocar um link com a música vencedora. A homenagem em forma de música, tem que ficar perpetuada para que as gerações futuras, não esqueçam do nosso querido Boechat com seu senso crítico, dando vóz ao ouvinte, etc e que faz da rádio o que ela representa hoje. Aliás, não está nem no site da Rádio também. A homenagem, é a forma de não esquecer e tem que ficar perpetuada em foram de reportagem, no site e no You Tube.
    P.S. sou assinante da UOL

    Abraço

    • Falei com a rádio. Já foi colocado no site da mesma, entretanto, continuo achando importante, colocar na reportagem da UOL. Tem que perpetuar em todas as formas possíveis. Nem todos verão o site da rádio.

      Abraço