Home » Bombeiros controlam incêndio em barracão de escolas de samba no Rio

Bombeiros controlam incêndio em barracão de escolas de samba no Rio

Da Agência Brasil

Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio que atingiu um barracão de escolas de samba do grupo de acesso do Rio de Janeiro. O galpão pertence à Império da Tijuca, mas é usado pelas escolas Unidos da Ponte e Lins Imperial, como barracão de alegorias, adereços e fantasias.

O incêndio começou por volta das 6h. A pista lateral sentido centro da cidade da Avenida Brasil chegou a ser interditada para que os bombeiros pudessem conter as chamas. Ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros.

Por meio de nota, a Lins Imperial disse que não tem, até o momento, informação sobre danos materiais no barracão. Já Unidos da Ponte, também por meio de nota, informou que apenas uma das alegorias foi afetada pelas chamas, que queimaram esculturas soltas e parte da estrutura do barracão.

Segundo ambas escolas, testemunhas afirmaram que moradores de rua colocaram fogo em materiais do lado de fora do barracão e o incêndio se alastrou para o interior do local. A Polícia Civil, os bombeiros e a Defesa Civil farão uma perícia no barracão.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.