O Carnaval está longe de acabar para o carnavalesco Gabriel Haddad. Campeão com a Grande Rio na apuração da última terça-feira (26), em trabalho em dupla com Leonardo Bora, Haddad desfilou na ala das baianas da escola de samba Sereno de Campo Grande, na noite desta sexta, primeiro dia da Série Prata, a terceira divisão da folia carioca.
“Eu venho à Intendente [Magalhães, via no bairro do Campinho, onde são realizados os desfiles] desde 2012. É um Carnaval em que desfilo todo ano, e de baiana, há cinco anos”, disse Haddad em entrevista à TV Alerj logo após o desfile.
“Eu sou apaixonado pelo Carnaval, por tudo isso, eu desfilava nos blocos de Niterói e não consigo abandonar o Carnaval da Intendente de jeito nenhum”, completou o carnavalesco.
A cantora Millena Wainer publicou um vídeo de Haddad desfilando:
Nos desfiles na Intendente Magalhães, dada a eventuais dificuldades em convocar componentes, as escolas são liberadas para contar com homens nas alas de baianas, algo proibido nas divisões superiores.
Haddad começou a carreira de carnavalesco na Mocidade Unida do Santa Marta, no último grupo da Intendente Magalhães, em 2013. Lá, em um grupo que contava com vários nomes, entre eles Bora, o atual enredista da Grande Rio, Vinícius Natal, e o jornalista Fábio Fabato, conquistou o título. Haddad repetiu a dose e foi campeão novamente pela escola em 2014.
Em seguida, com Bora, o carnavalesco se mudou para a Acadêmicos do Sossego, onde conquistou o título de 2016, garantindo uma vaga para a escola na Marquês de Sapucaí, na então Série A. A dupla foi contratada pela Cubango e, de lá, chegaram ao Especial pela Grande Rio.
Leia também:
Como a Grande Rio foi de ‘Unidos do Projac’ à vanguarda do Carnaval
Haddad, que desfilou parte da apresentação sob chuva, vive a expectativa do Desfile das Campeãs neste sábado (30). Segundo ele, após a apuração, o coração está tranquilo, e só pede que não chuva como em 2020, ano do vice-campeonato com a Grande Rio.
“Amanhã é comemorar. Espero que não chova desse jeito. Tempo limpo pra Grande Rio passar”, concluiu.
Haddad, Bora e o carnavalesco Vinícius Natal foram os responsáveis pela concepção do enredo sobre Exu, que ajudou a dar o primeiro título à Grande Rio.
Com uma abordagem que derruba os estigmas diabólicos sobre a divindade da comunicação, o desfile é considerado pela crítica especializada como um dos maiores do século – no caso da Grande Rio, o maior da história da escola.
O Exu vai passar de novo pela Marquês de Sapucaí neste Sábado, fechando o Desfile das Campeãs. Antes se apresentam, na ordem: Salgueiro, Portela, Vila Isabel, Viradouro e Beija-Flor.
Divulgação A Portela anunciou nesta quinta-feira (4) o enredo da escola para o Carnaval 2025:…
Portela 2024 - Marco Terranova/Riotur Em um enredo - inspirado no livro "Um defeito de…
Em uma das fotos que mais circularam no Carnaval deste ano, o mestre de bateria…
Carro da Imperatriz empacado na concentração - Romulo Tesi O último carro da vice-campeã Imperatriz…
Anúncio da contratação de Renato e Márcia Lage pela Mocidade - Divulgação/Mocidade O casal Renato…
Annik Salmon e Guilherme Estevão - Foto: Mangueira A Estação Primeira de Mangueira anunciou nesta…