Carnavalesco da Mangueira declara apoio a Lula

Leandro Vieira, carnavalesco da Mangueira – Foto: Leo Queiroz/Site oficial da Mangueira

O carnavalesco da Mangueira, Leandro Vieira, usou ser perfil no Instagram para declarar apoio ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. O petista teve a prisão decretada na última quinta-feira pelo juiz Sérgio Moro e foi levado neste sábado para a sede da Polícia Federal em Curitiba (PR), para cumprir a pena de 12 anos de um mês em regime fechado.

Vieira usou um trecho da sinopse do enredo deste ano (“Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco”), retirado do samba “Coisa de pele”, de Jorge Aragão, para prestar homenagem a Lula.

“As forças torpes do golpe queriam a espetacularização da prisão? Tá aí o espetáculo! Moro queria protagonismo? Lembre-se: É O POVO QUE PRODUZ O SHOW E ASSINA A DIREÇÃO! Na imagem, captada pelas lentes de @ricardostuckert, o povo ‘assina’ a cena que fica sobre o dia do encarceramento do presidente que ousou mexer no que a elite nunca achou que poderia ser do pobre”, escreveu o carnavalesco, usando no post uma foto em que Lula aparece cercado pelo povo em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, neste sábado.

Ao lado de Jack Vasconcelos, da Paraíso do Tuiuti, Vieira é um dos carnavalescos mais engajados politicamente, e não é raro que se posicione sobre questões políticas em suas redes sociais e, claro, nos desfiles.

Veja abaixo:

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.