Carro da Imperatriz quebra e atrasa em mais de 1h a Viradouro, que desfila fora de ordem

Carro da Imperatriz empacado na concentração – Romulo Tesi

O último carro da vice-campeã Imperatriz quebrou na concentração e não desfilou no Sábado das Campeãs, já na manhã deste domingo (18), na Marquês de Sapucaí. Em consequência da quebra, o desfile da campeã Viradouro atrasou em mais de uma hora.

Sem espaço para manobrar suas alegorias na esquina na Marquês de Sapucaí com a avenida Presidente Vargas, a Viradouro desfilou com as alegorias fora de ordem. O último carro entrou primeiro, e a comissão de frente entrou depois do abre-alas.

A situação foi caótica, e os operários tiveram dificuldade para rebocar o carro da Imperatriz. Partes da alegoria, incluindo esculturas de isopor e partes de ferro, precisaram ser serradas para facilitar o deslocamento do carro, deixando espaço suficiente para a Viradouro passar.

A diretoria da Viradouro chegou a solicitar ao presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, que anunciasse ao público do Sambódromo o motivo do atraso.

Por causa do problema, a Viradouro entrou na avenida somente às 6h, quando a previsão, contando com algum atraso, era de 5h.

A Imperatriz divulgou uma nota nas redes sociais pedindo desculpas pelo ocorrido.

“A Imperatriz lamenta pelo atraso no desfile de hoje. A fatalidade com uma das alegorias impossibilitou que a co-irmã realizasse seu desfile no horário previsto. A Imperatriz se desculpa com toda comunidade de Niterói e público presente”, publicou a escola de Ramos.

A Viradouro se sagrou campeã pela terceira vez com o enredo “Arroboboi, Dangbé”, sobre o culto ao vodun serpente.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.