Home » Com samba assinado por Marcelo Adnet e sinopse de Fábio Fabato, Dragões lança enredo no dia 28

Com samba assinado por Marcelo Adnet e sinopse de Fábio Fabato, Dragões lança enredo no dia 28

Depois de desistir do enredo “O dia em que a Terra parou”, tirado da pandemia e inspirado na música de Raul Seixas, a Dragões da Real marcou o lançamento do novo tema do desfile de 2022 para o próximo dia 28 de agosto, na sede da escola paulistana.

O novo enredo, que não foi divulgado, terá sinopse assinada pelo jornalista e escritor Fábio Fabato, autor de livros sobre Carnaval e um dos agitadores do canal de YouTube Boi com Abóbora. Veja o vídeo gravado por Fabato, que também escreveu a sinopse de “Batuque ao Caçador”, aclamado enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel para o orixá da escola, Oxóssi.

O carnavalesco da Dragões, Jorge Silveira, festeja a parceria com Fabato.

“Há muito tempo eu queria ter um texto dele [Fabato] no meu Carnaval. Somos amigos de longa data, sou admirador do trabalho dele. Ele conseguiu dar uma personalidade muito bacana, muito especial ao texto do nosso projeto”, diz Silveira.

O artista retorna à Dragões depois de trabalhos elogiados na escola, onde teve a primeira chance, em 2015, e conquistou um vice-campeonato dois anos depois com o criativo “Dragões canta Asa Branca”.

Veja também:
Vila Isabel repudia pergunta sobre milícia feita a Martinho da Vila no Roda Viva: ‘suspeita delirante’

Martinho da Vila ‘comemora’ exclusão de biografia e critica presidente da Fundação Palmares: “preto de alma branca”
Enredo da Vila, Martinho crê em Carnaval em 2022 com vacinação

Saiba quando cai o Carnaval em 2022

Agora Silveira tenta conquistar o título que escapou, por pouco, em 2017.

“É um projeto muito especial porque celebra, ao mesmo tempo, os 10 anos da Dragões no Grupo Especial e os 10 anos em que estou atuando de forma profissional no Carnaval. E essa celebração me sugere um Carnaval mais maduro, mais sofisticado, mais pensado, com uma linguagem ainda mais elaborada. Estou muito feliz de voltar para casa. A Dragões foi a primeira escola em que tive oportunidade trabalhando no Carnaval. E retorno na condição de carnavalesco, podendo apresentar um enredo de minha autoria, que foi elaborado com muito carinho”, diz o carnavalesco, que dá uma pista sobre o tema do próximo desfile.

“As principais características do enredo são o forte conteúdo cultural e a grande identificação com o cenário paulistano”, afirmou.

Para saber mais, só no dia 28, quando, junto do enredo, a escola vai lançar o samba-enredo. A obra é assinada pela mesma parceria que venceu a disputa para “O dia em que a Terra parou”, que conta com Marcelo Adnet entre os autores, além de Thiago SP (da parceria campeã com “Asa Branca”), Léo do Cavaco, Renne Campos, Darlan Alves, Rodrigo Atração, Alemão do Pandeiro, Paulo Senna, André Carvalho e Tigrão.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.