Home » Coronavírus adiou anúncio de enredo da Portela, diz vice-presidente

Coronavírus adiou anúncio de enredo da Portela, diz vice-presidente

Desfile da Portela de 2020 – Fernando Grilli/Riotur

A Portela não tem previsão de quando anunciará seu enredo para 2021. Em live da Rádio Arquibancada nesta segunda-feira, 13, o vice-presidente da escola, Fábio Pavão, disse que o plano inicial, de lançar o tema do próximo desfile em maio, já está praticamente descartado por causa do avanço do coronavírus.

Em 2020, a Portela foi uma das últimas a anunciar o enredo, em julho.

“A gente pensava em antecipar para maio [o enredo de 2021], mas as coisas estão indo mais devagar por causa da pandemia. Acredito que a gente não tenha uma definição disso tão cedo”, afirmou Pavão, que prevê o anúncio para a partir de junho.

Pavão disse ainda que os membros da diretoria estão se falando apenas remotamente, e que o enredo de 2021 é parte da pauta das reuniões.

Leia também:
Trauma de feijoada, nada de samba e planos para os 80: a quarentena no cafofo da Surica

O dirigente afirmou que a escola incluiu seus funcionários contratados em regime CLT nos programas de auxílio do governo. Com a quadra fechada, a única fonte de receita da Portela tem sido o quadro social. Ainda assim, muitos associados estão pedindo o adiamento dos pagamentos por causa da crise.

Até o momento, somente a Mocidade Independente de Padre Miguel e a Vila Isabel anunciaram enredos para 2021 no Grupo Especial.

Assista abaixo:

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.