Home » Coronavírus: como a pandemia está afetando as escolas de samba do Grupo Especial do Rio

Coronavírus: como a pandemia está afetando as escolas de samba do Grupo Especial do Rio

A pandemia do novo coronavírus afetou também as escolas de samba do Grupo Especial do Rio. Quase todas suspenderam atividades, fecharam instalações e adiaram eventos.

O Setor 1 entrou em contato com todas as 12 agremiações para saber como cada uma reagiu para ajudar no esforço para conter o avanço do vírus.

Veja abaixo:

VIRADOURO
Não tem eventos programados, de acordo com a assessoria de comunicação da escola.

GRANDE RIO
Atividades estão todas suspensas desde a última segunda-feira, 16. Barracão foi fechado e os funcionários estão em casa. Desmonte do Carnaval foi paralisado.

MOCIDADE
Cancelou expediente de trabalho no barracão. A previsão era lançar a sinopse do enredo sobre Oxóssi em abril, mas está tudo suspenso até a situação se normalizar.

BEIJA-FLOR
Não tem eventos programados, nem atividades internas.

SALGUEIRO
Receberia a festa do prêmio Estrela do Carnaval, do site Carnavalesco, que foi adiada. Escola está em recesso, como estava previsto desde o fim do Carnaval, e sem eventos até abril. A única atividade suspensa foi o atendimento do centro médico.

MANGUEIRA
Suspendeu todas as atividades da quadra e do barracão até o dia 2 de abril. Alguns projetos sociais, como a Vila Olímpica, Camp Manguiera e Escola Tia Neuma, também tiveram as atividades interrompidas pelo mesmo período. O Instituto Profissionalizante Mangueira e o Instituto Mangueira do Futuro vão funcionar até o dia 20, quando decidirão se permanacerão fechados até o dia 2 de abril. Os postos de saúde Tia Alice e Dona Zica ficam abertos somente para emergências.

Leia abaixo a nota divulgada pela escola:
Seguindo a determinação das autoridades públicas, afim de evitar a disseminação da pandemia do coronavirus (COVID-19), o Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira informa que, a partir de hoje (16), sua Quadra (Rua Visconde de Niterói, 1072) e seu barracão (Rua Rivadávia Corrêa 60, barracão 13, Cidade do Samba) estarão com todas as atividades suspensas e permanecerão fechados até o dia 2 de abril (quinta-feira). Aproveitamos para informar que as atividades em nosso programa social, na Vila Olímpica da Mangueira, estarão suspensas pelo mesmo período no Camp Mangueira e na escola Tia Neuma. O Instituto Profissionalizante Mangueira e o Instituto Mangueira do Futuro (esportes), estarão sem atividade até o dia 20, quando decidirão se também seguem fechados até o dia 2 de abril. Já os postos de saúde Tia Alice e Dona Zica, permanecem abertos somente para emergências, sem atendimentos agendados. Manteremos em funcionamento nossos canais de comunicação, assim como abertos para contatos através do e-mail contato@mangueira.com.br Contamos com a colaboração e compreensão de todos neste momento difícil. Elias Riche Presidente do G.R.E.S Estação Primeira de Mangueira

Seguindo a determinação das autoridades públicas, afim de evitar a disseminação da pandemia do coronavirus (COVID-19), o…

Publicado por Estação Primeira de Mangueira em Terça-feira, 17 de março de 2020

PORTELA
Quadra e barracão tiveram atividades suspensas e ficarão fechados até 2 de abril. Roda de samba Quintal da Portela, que aconteceria no último sábado, 14, na sede social, em Madureira, foi concelada, assim como o evento de entrega do Prêmio Machine, marcado para o próximo sábado, 21.

Leia a nota divulgada pela escola:
Aos nossos prezados diretores, sócios, colaboradores, frequentadores e torcedores O Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela informa que, a partir de quarta-feira (18), sua sede social (Rua Clara Nunes 81, Madureira) e seu barracão (Rua Rivadávia Corrêa 60, barracão 6, Cidade do Samba) suspenderão todas as atividades e permanecerão fechados até o dia 2 de abril (quinta-feira). Portanto, está proibida a entrada, passagem, circulação e aglomeração de pessoas pela nossa quadra e barracão até a referida data. Aguardaremos os acontecimentos dos próximos dias e as orientações das autoridades públicas para decisões futuras que definirão ou pelo término, ou pela continuidade dessas medidas. Essas determinações são fundamentais para evitar a disseminação da pandemia do coronavírus (COVID-19). Assim como os demais setores da sociedade, precisamos somar todos os esforços para o bem-estar social, ainda que seja uma decisão difícil é inédita nos quase 97 anos de nossa agremiação. Durante este período, manteremos como canais de comunicação nossas redes sociais oficiais e o e-mail secretaria@gresportela.com.br

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela informa que, a partir de quarta-feira (18), sua sede social (Rua Clara Nunes…

Publicado por Portela em Terça-feira, 17 de março de 2020

VILA ISABEL
Não tem eventos programados, nem atividades internas.

UNIDOS DA TIJUCA
Adiou feijoada que estava marcada para o dia 19. Barracão está de recesso.

Tendo em vista a Pandemia do Coronavírus e com o decreto que proíbe aglomerações, a Feijoada Nota 10 da Unidos da Tijuca…

Publicado por Unidos da Tijuca em Terça-feira, 17 de março de 2020

SÃO CLEMENTE
Escola está mantendo apenas atividades administrativas, ainda assim remotamente. Agremiação divulgou orientações de combate ao coronavírus em suas redes sociais.

Leia a nota da escola:
A São Clemente vem, por meio deste, ressaltar a importância da mobilização geral em prol da prevenção do novo Corona Vírus (COVID-19). Reiteramos que no momento em que nos encontramos, é imprescindível a conscientização de todos para o bem estar da nossa população. Cientes das medidas tomadas por diversas autorizadas, paralisamos momentaneamente nossas atividades previamente agendadas e estaremos agindo somente de forma administrativa em casos cruciais e de forma remota. É fundamental o esforço de todos para a estabilização de um momento tão delicado como esse. Nos mostramos totalmente contrários aos movimentos realizados de forma contrária às indicações da OMS. A prevenção é necessária e fundamental numa luta que vai muito além do esforço individual. Façamos a nossa parte em prol do nosso futuro. Essa luta é de todos e por todos. Renato Almeida Gomes (Presidente Administrativo ); Rafael Arantes (Assessor de Imprensa)

Essa luta é de todos!A São Clemente reforça a importância da mobilização geral em razão do delicado momento em que…

Publicado por O Clementiano – São Clemente em Segunda-feira, 16 de março de 2020

PARAÍSO DO TUIUTI
Tem evento marcado para o dia 5 de abril, aniversário da escola, que não deve ser realizado. Barracão está fechado.

IMPERATRIZ
Não tem atividades agendadas. Devolução das fantasias, às terças, foi suspensa.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.