Home » Coronavírus: Grande Rio recebe doações, fabrica máscaras e convoca artistas

Coronavírus: Grande Rio recebe doações, fabrica máscaras e convoca artistas

Grande Rio 2020 – Dhavid Normando/Riotur

A Grande Rio inicia nesta segunda-feira, 6, uma campanha de doações para a comunidade de Duque de Caxias durante a pandemia de coronavírus. A quadra da agremiação ficará aberta de segunda a sexta, entre 10h e 17h, para receber alimentos e materiais de higiene. Membros da diretoria estarão no local organizando as entregas.

Leia também:
Saiba como a Grande Rio virou a escola das celebridades (e o que Tim Maia tem a ver com isso)
Viradouro fabrica máscaras para comunidade
Quiz: Faça o teste e descubra o que é verdade ou mentira sobre as escolas do Rio

A própria escola fez uma doação de mil cestas básicas, e agora espera que empresários e artistas, tão próximos da agremiação, também participem fazendo doações.

“Sempre tivemos uma boa relação com meio artístico. É o momento de todos se unirem em prol da solidariedade. Duque de Caxias tem uma população de quase 1 milhão de habitantes, sendo que a boa parte é de baixa renda. A escola não pode se omitir em um momento como esse”, disse Jayder Soares, presidente de honra da Grande Rio, em declaração divulgada pela escola.

A agremiação também está fabricando máscaras de tecido para ajudar na prevenção ao Covid-19 na comunidade. A produção está sendo feita em um dos ateliês da escola em Duque de Caxias.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.