Home » Crianças da bateria mirim do Rosas ganham mochilas em projeto social

Crianças da bateria mirim do Rosas ganham mochilas em projeto social

Foto: Léo Franco

As crianças da Bateria Mirim com Identidade, do Rosas de Ouro, ganharam 100 mochilas e kits de meias da Asics, dentro do projeto social “Samba se Aprende na Escola”. A entrega dos presentes aconteceu no último sábado, 30, na quadra da agremiação;

O ato contou ainda com apresentação da bateria mirim, para a sorte dos convidados, que ainda fizeram um tour pela sede e no barracão, onde viram de perto as alegorias do Carnaval 2019.

“Esse primeiro contato com os parceiros é fundamental para que eles entendam que nosso trabalho social, cultural, educacional e na formação de sambistas não para após os desfiles. Aqui nossas ações são contínuas”, disse Vanessa Dias, diretora do Rosas.

Criada há 20 anos pelo presidente Eduardo Basílio, a Bateria Mirim do Rosas é comandada pelo mestre Rafael Oliveira.

“É muito gratificante proporcionar algo assim para as crianças que se dedicam e amam a escola. Esse trabalho, aliado aos estudos regulares, podem trazer resultados no futuro e daqui sair grandes músicos, compositores e integrantes da bateria oficial”, conta Rafael, conhecido como mestre Rafa.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.