Crivella agenda visita ao Sambódromo, mas à tarde

Prefeito do Rio, Marcelo Crivella – Renan Olaz/CMRJ

Marcelo Crivella, vai mesmo ao Sambódromo nesta sexta-feira, mas não para os desfiles.

A Riotur divulgou que o prefeito do Rio estará na Marquês de Sapucaí às 15h, bem antes da Unidos de Bangu abrir o Carnaval da Série A.

Segundo a empresa de turismo do município, Crivella vai “conferir o resultado do trabalho realizado pelos órgãos do município para deixar o Sambódromo pronto para o Carnaval 2018”. Portanto, em missão fiscalizadora. Antes, o prefeito havia dito que iria à Sapucaí, mas sem dizer quando.

Representantes da Comlurb, Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal, Secretaria de Conservação, Rioluz, Rio Águas, Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Riourbe, Geo Rio, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Secretaria de Assistência Social participarão da vistoria.

Especula-se que Crivella tenha desistido da visita na hora dos desfiles. A ideia seria evitar uma vaia histórica, com potencial para virar o meme do Carnaval 2018.

Leia também:
Tem desfile aí? Ajude a mostrar onde há Carnaval pelo Brasil
Veja a ordem dos desfiles das escolas de samba da Série A
TPC: Sambistas relatam seus pesadelos do Pré-Carnaval
Caprichosos está fora do Carnaval pela 1ª vez em quase 70 anos

Como Crivella, Jânio Quadros também já entrou em guerra com escolas de samba por dinheiro

Uma prévia do que poderia acontecer foi vista no ensaio técnico do último domingo, quando boa parte do público gritou “Fora, Crivella!”. Se a cena se repetisse no dia do desfile, com transmissão pela TV, o estrago na imagem do prefeito poderia ser ainda maior.

No ano passado, Crivella não apareceu no Sambódromo para entregar as chaves da cidade ao Rei Momo, no que foi a primeira saia justa da então nova gestão, além de uma prévia do que estava por vir, com a redução da subvenção municipal.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.