Curso de Jornalismo de Carnaval volta a São Paulo em setembro

Anderson Baltar – Divulgação

O jornalista Anderson Baltar, da Rádio Arquibancada, do UOL e amigo do blog volta a São Paulo em setembro para uma nova edição do Curso Intensivo de Jornalismo de Carnaval.

As aulas serão ministradas entre os dias 10 e 14, na sede da Uesp (União das Escolas de Samba de São Paulo). Esta será a segunda vez que Baltar realiza o curso na capital paulistana, em parceria com a Efa (Escola de Formação de Avaliadores), o CDMS (Centro de Documentação e Memória do Samba) e a Fenasamba (Federação Nacional das Escolas de Samba)

Baltar tem 18 anos de experiência na cobertura do Carnaval carioca, com passagens pela produção de Carnaval da TV Globo e assessorias de imprensa da União da Ilha e Império Serrano.

O curso traz conteúdo semelhante ao realizado nos últimos três anos no Rio de Janeiro, onde cerca de 80 profissionais já se capacitaram e muitos hoje já trabalham em veículos especializados. O objetivo é discutir o panorama do Jornalismo de Carnaval, dando ao aluno uma visão completa do mercado, que experimenta grande crescimento nos últimos anos. Nas aulas, dentre outros temas, será abordada a História do Jornalismo de Carnaval, aspectos da cobertura de rádio, TV, jornal e internet e o dicas para o trabalho cotidiano, trazendo capacitação para jornalistas, estudantes de comunicação, profissionais de Carnaval, blogueiros e integrantes de órgãos de cobertura carnavalesca, informa o jornalista.

Programe-se:
Curso Intensivo de Jornalismo de Carnaval
Onde: Sede da Uesp – Rua Rui Barbosa, 588, na Bela Vista, São Paulo
Quando: de 10 a 14 de setembro de 2018
Duração: 15 horas
Horário: 19h às 22h
Valor: R$ 200

Inscrições e informações pelo e- mail curso.jornalismocarnaval@gmail.com

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.