O esperado desfile sobre o centenário da Portela enfrentou problemas que muito provavelmente tiraram a escola da briga pelo título do Carnaval de 2023. A apresentação acidentada, porém, não desanimou o diretor de Carnaval da agremiação, Júnior Escafura, que exaltou a importância do momento.
“O balanço [do ciclo] é positivo. Independentemente do resultado, são 100 anos de Portela, a escola pioneira em tudo”, declarou Escafura ao Setor 1.
“Se hoje existem todas essas maravilhosas escolas, deve-se agradecer muito à Portela e a Paulo da Portela [um dos fundadores da escola]. É muito fundamento.”, completou.
Escafura lamentou o problema no terceiro carro, que teve dificuldades para andar na avenida, causando um buraco na escola, que certamente custará pontos na apuração.
“Essas coisas acontecem, infelizmente. Faz parte do Carnaval, apesar de a gente tomar todos os cuidados para não acontecer. Mas bola pra frente que ano que vem tem mais”, comentou.
O dirigente disse que os festejos do centenário da Portela estão apenas começando. Segundo ele, estão planejados shows, exposição e o projeto de um museu.
“Temos atividades programadas para até o fim do ano. A festa está só começando. O centenário é só dia 11 de abril”, concluiu.
Divulgação A Portela anunciou nesta quinta-feira (4) o enredo da escola para o Carnaval 2025:…
Portela 2024 - Marco Terranova/Riotur Em um enredo - inspirado no livro "Um defeito de…
Em uma das fotos que mais circularam no Carnaval deste ano, o mestre de bateria…
Carro da Imperatriz empacado na concentração - Romulo Tesi O último carro da vice-campeã Imperatriz…
Anúncio da contratação de Renato e Márcia Lage pela Mocidade - Divulgação/Mocidade O casal Renato…
Annik Salmon e Guilherme Estevão - Foto: Mangueira A Estação Primeira de Mangueira anunciou nesta…