Carnavália
A Carnavália-Sambacom voltará em 2020. A feira, porém, mudou de lugar: sai do Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, e vai para a Cidade do Samba, “local perfeito para um evento maior, mais charmoso, com muito mais atrações e mais perto de quem realiza essa grande festa”, conforme anunciaram os organizadores.
Em tempo 1
O evento não aconteceu este ano por falta de verba.
Patrocinadores
Por falar em dinheiro, a prefeitura não recebeu propostas firmes de patrocinadores para os desfiles da Intendente Magalhães, os concursos de bandas carnavalescas, coretos e Folião Original e instalação de painéis de led no Sambódromo. O prazo se encerrou no última dia 26 de agosto.
Mais prazo
Mas ainda há tempo. A Riotur, responsável por receber as propostas, deu mais 60 dias para as empresas. Em contato com o Setor 1, a assessoria de comunicação da Riotur afirma que já há conversas adiantadas com algumas empresas, que pediram mais alguns dias para fecharem suas propostas.
Mais dinheiro
A empresa de turismo da prefeitura do Rio garante que não parte do zero. Isso porque, pelo acordo fechado no ano passado, já estão garantidos R$ 27 milhões da Dream Factory.
Dono da Terra
Ao anunciar a encomenda do samba de 2020 ao time (timaço) formado por Jorge Aragão, Fadico, André Diniz, Dudu Nobre e Totonho, a Unidos da Tijuca afirmou que a escola estava “repetindo a fórmula que deu certo em 1999”. Mas o clássico “O Dono da Terra” era fruto de uma encomenda? Pelo o que o blog pesquisou, não.
Correção
A própria escola editou o post do Facebook e tirou a informação sobre 1999. No Twitter, que não permite edição, ficou como estava.
Decisão
Aliás, um amigo do Setor 1, que estava na escola na época e pediu para não ter a identidade revelada, garante que o samba, um clássico absoluto, não era unanimidade. O principal opositor, inclusive, foi o próprio presidente Fernando Horta, que só foi dobrado após muito papo com vários representantes de segmentos da Tijuca, incluindo a fonte ouvida pelo blog.
Em tempo 2
Assinam “O Dono da Terra”, samba decisivo para o título da Tijuca no Acesso em 1999, é assinado por Vicente das Neves, Carlinhos Melodia, Haroldo Pereira, Rono Maia e Alexandre.
Vasco
A União Cruzmaltina, escola vascaína da Série D, anunciou o seu diretor de bateria, o Mestre Guilherme Sapão. O ritmista já passou por Engenho da Rainha, Alegria da Zona Sul e Acadêmicos de Vigário Geral. “É muito gratificante poder mostrar meu potencial numa agremiação que nasceu no meu bairro. Estou muito feliz e confiante com a vitória em nosso primeiro desfile”, disse Guilherme. Veja abaixo o time completo:
Tarcio
Morreu nesta segunda-feira, 2, o jornalista Tárcio Santos, aos 70 anos. Referência na cobertura do samba, Tarcio ajudou a “formar” gerações de jornalistas apaixonados pelo Carnaval. O comentarista da BandNews FM Bruno Filippo e a Rádio Arquibancada, entre outros, prestaram homenagens a Tarcio. Veja abaixo:
Divulgação A Portela anunciou nesta quinta-feira (4) o enredo da escola para o Carnaval 2025:…
Portela 2024 - Marco Terranova/Riotur Em um enredo - inspirado no livro "Um defeito de…
Em uma das fotos que mais circularam no Carnaval deste ano, o mestre de bateria…
Carro da Imperatriz empacado na concentração - Romulo Tesi O último carro da vice-campeã Imperatriz…
Anúncio da contratação de Renato e Márcia Lage pela Mocidade - Divulgação/Mocidade O casal Renato…
Annik Salmon e Guilherme Estevão - Foto: Mangueira A Estação Primeira de Mangueira anunciou nesta…