Disputa em escola de torcedores do Botafogo tem sambas de Adnet e Jairzinho; Beth Carvalho é enredo

Beth Carvalho – Alex Palarea/AgNews

A Botafogo Samba Clube, escola do Grupo Especial da Intendente Magalhães (equivalente à terceira divisão do Carnaval carioca) divulgou nesta quinta-feira, 24, os sambas da disputa para 2020, quando o enredo será a alvinegra Beth Carvalho.

São oito obras concorrentes, com parcerias formadas por nomes famosos do universo do samba, incluindo alguns recém-chegados, como o humorista Marcelo Adnet, vitorioso no início do mês na São Clemente, e o tricampeão da Copa de 1970, Jairzinho. O Furacão entra na disputa da escola pelo segundo ano consecutivo.

Também estão na disputa compositores conhecidos, como Samir Trindade, Diego Nicolau, o diretor da Beija-Flor Dudu Azevedo e Valtinho Botafogo, campeão recentemente na Portela.

As eliminatórias começam nesta sexta-feira, 25, às 20h, no Food Park do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro. A escola será a 9ª a desfilar na segunda-feira de Carnaval, dia 24 de fevereiro.

Beth Carvalho já foi enredo de escola de samba cinco vezes. A sexta será na Botafogo Samba Clube, que anunciou a homenagem logo depois da morte da sambista, no dia 30 de abril deste ano. O enredo ganhou o título “Injusto seria falar de você, Beth Carvalho. Esse é o Botafogo que eu gosto!”.

Leia também:
Gurufim – ou como o sambista engana a morte fazendo festa em funeral

Mangueira muda samba de 2020 e divulga nova versão; ouça

Ouça os sambas inscritos:

Samba 01: Cláudio Emiliano, Fumaça, Eduardo Almeida, Luis Alves, Marli Jane, Profª Tânia, Wanderlei da Penha e Nego Léo
Samba 06: Samir Trindade, Diego Nicolau, Thiago Meiners, Thiago Brito, Richard Valença, Alcino Pepa Pega, Solano Santos, Fábio Braga, Jonas Marques, Carlinhos da Chácara
Samba 07 : Jairzinho “Furacão”, Tinga, Fernando Professor, Jefferson Oliveira, Thiago Bahiano, Jp Monteiro, Thiago Vaz, Renan Diniz, Rafael Gigante, Vinícius, Luizinho das Camisas e Denis Moraes.
Participação especial: Wallace Oliveira, Davi Júnior, Potter Botafogo e Uilber Guarinho
Samba 08: Gilmar L. Silva, Luiz Vaz Carvalho, Roberto, Sidd Jorge Morenno, Juca e Wagner Zanco
Samba 10: Kunta, Tem Tem Jr, Paulo Beckham, Renan Gêmeo, Duda Sg, Rodrigo Gêmeo, Rod Torres, Fabinho Mangueirinha, Gigi da Estiva e Mateuzinho
Samba 12: Valtinho Botafogo, Claudinho Oliveira, Muguinho e Araguaci
Samba 13: Marcelo Adnet, Dudu Cantão, Anderson Feife, Ricardo Mello
Samba 78: Dudu Azevedo, Lucas Donato, Emerson Dias, Charles Silva, Thiago Diogo, Andy Lee, Victor Nascimento, Viny Machado, Amaury Martins e J L Azevedo

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

4 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.