Dividida entre Portela e Mocidade, capa do CD com sambas-enredo é divulgada

A Liesa divulgou nesta quarta-feira a capa do álbum com os sambas-enredo de 2018 do Grupo Especial do Rio (veja acima).

Como previsto, Portela e Mocidade, campeãs de 2017, dividem o espaço. E como não estava previsto, o Alladim voador da comissão de frente independente, sensação do Carnaval 2017, ficou de fora.

O CD está previsto para chegar às lojas na segunda quinzena de novembro. A faixa 1 ficou a Mocidade, com a Portela em seguida, conforme ficou acertado após sorteio.

Esta não é a primeira vez que o álbum é lançado com a capa dividida. Veja aqui.

Mais:
Vote! Qual é o melhor samba-enredo de 2018?
Ilha levará time de chefs renomados para a Sapucaí
“Os desfiles ficaram caretas”, diz carnavalesco da Mangueira

Relembre:

Na Quarta-feira de Cinzas, a Portela foi anunciada a campeã do Carnaval do Rio. No entanto, após a divulgação das justificativas, verificou-se um erro no julgamento de um jurado do quesito Enredo da Mocidade. Com isso, as escolas decidiram, em votação, dividir o título entre as duas escolas.

Clique e entenda a crise de forma simples e resumida.

A medida causou polêmica e abriu uma “guerra” entre os torcedores das agremiações nas redes sociais. E até as escolas, que costumam viver em relativa harmonia, se estranharam. A Portela chegou a anunciar que tentaria um recurso na Liesa, alegando uma ilegalidade na decisão, ams desistiu. Somente a crise do corte de verba da Prefeitura fez encerrar o atrito.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.