O Salgueiro anunciou na noite desta sexta-feira (29) o novo carnavalesco da escola: Edson Pereira, ex-Vila Isabel. O artista chega para substituir Alex de Souza, desligado da agremiação esta tarde após quatro carnavais na agremiação tijucana.
“O Salgueiro é o sonho de qualquer carnavalesco, e vejo nesta oportunidade mais um degrau profissional. É uma escola com energia sem igual e quero chegar para agregar”, disse Edson, em declaração divulgada pela escola, sexta colocada em 2022 com o enredo sobre resistência cultural negra no Rio de Janeiro.
Edson terá a missão especial de desenvolver o desfile do Carnaval no ano em que o Salgueiro completa 70 anos. O artista chega credenciado resultados de relevo nos últimos anos, incluindo o título do Grupo Especial de 2017, pela Mocidade Independente de Padre Miguel, com parceria com o experiente Alexandre Louzada.
No Salgueiro, Edson terá a chance de conquistar seu primeiro título solo pelo Grupo Especial.
O carnavalesco vem de três carnavais pela Vila Isabel. O primeiro, em 2019, valeu um terceiro lugar com o desfile sobre Petrópolis. No ano seguinte, ficou apenas em oitavo com a apresentação dedicada a Brasília. Este ano, Edson assinou um dos desfile mais esperados do ano, sobre Martinho da Vila – a escola terminou em quarto. No acesso (Série Ouro), ficou em quinto com a Unidos de Padre Miguel.
O artista também realizou os últimos dois carnavais da Mocidade Alegre, em São Paulo, com um terceiro lugar em 2020 e um vice-campeonato em 2022, com o enredo sobre a sambista Clementina de Jesus.
“O Edson desenvolveu excelentes trabalhos nas escolas por onde passou e esperamos que ele nos apresente um projeto com DNA salgueirense para que a gente, enfim, leve esse título. Temos apresentado bons enredos, nossa equipe é forte e sabemos que o campeonato virá”, afirmou, confiante, o presidente da escola, André Vaz, que terá uma eleição presidencial pela frente este ano.
Leia também:
A Revolução Estética e Temática da Grande Rio, por Bruno Filippo
Como a Grande Rio foi de ‘Unidos do Projac’ à vanguarda do Carnaval
A chegada de Edson ao Salgueiro foi mais um movimento das transferências de carnavalescos no Carnaval carioca.
Desde os desfiles do feriado prolongado de Tiradentes – ou até antes -, pelo menos quatro escolas do Grupo Especial já anunciaram mudanças ou a permanência de seus carnavalescos.
A campeã Grande Rio não esperou a apuração para confirmar a permanência da dupla Gabriel Haddad e Leonardo Bora.
A Vila Isabel anunciou oficialmente depois da apuração a volta de Paulo Barros, que estava no Paraíso do Tuiuti. Embora a confirmação tenha sido feita na última quarta (27), na sexta anterior o patrono da Vila, Aílton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, antecipou à Rádio Tupi a informação da contratação de Barros. Dias antes, a notícia havia sido veiculada pela coluna do jornalista Ancelmo Gois, do O Globo.
Em Madureira, a Portela renovou o contrato com o casal Renato e Márcia Lage. Este ano, a dupla ficou com o quinto lugar. Em 2023, os Lage terão a responsabilidade de desenvolver o enredo no ano do centenário portelense.
Divulgação A Portela anunciou nesta quinta-feira (4) o enredo da escola para o Carnaval 2025:…
Portela 2024 - Marco Terranova/Riotur Em um enredo - inspirado no livro "Um defeito de…
Em uma das fotos que mais circularam no Carnaval deste ano, o mestre de bateria…
Carro da Imperatriz empacado na concentração - Romulo Tesi O último carro da vice-campeã Imperatriz…
Anúncio da contratação de Renato e Márcia Lage pela Mocidade - Divulgação/Mocidade O casal Renato…
Annik Salmon e Guilherme Estevão - Foto: Mangueira A Estação Primeira de Mangueira anunciou nesta…