Home » Eduardo Paes anuncia liberação da Cidade do Samba: ‘Cheiro de vacina e Carnaval no ar’

Eduardo Paes anuncia liberação da Cidade do Samba: ‘Cheiro de vacina e Carnaval no ar’

Cidade do Samba, Carnaval
Cidade do Samba, em foto de arquivo – Divulgação

A Cidade do Samba foi desinterditada pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. A decisão foi anunciada pelo prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, na tarde desta segunda-feira, 14.

“Obrigado ao governador @claudiocastroRJ e ao comandante do Corpo de Bombeiros @leandro_mont pela eficiente gestão na liberação da Cidade do Samba com o atendimento de algumas pendências. Cheiro de vacina e carnaval no ar!”, comemorou Paes no Twitter, postando junto uma cópia do auto de desinterdição.

Veja também:
Senador Girão usa morte de Nelson Sargento para questionar eficácia da Coronavac e causa revolta nas redes sociais
Lucas Penteado, do BBB, anuncia que vai desfilar no Salgueiro
CPI da Covid: Mandetta nega que Bolsonaro tenha pedido cancelamento do Carnaval
Aliado das escolas de samba, Bruno Covas aumentou verba, cortou impostos e foi apontado como exemplo para o Rio
Saiba quando cai o Carnaval em 2022

A Cidade do Samba estava interditada desde janeiro deste ano, por ordem da Justiça do Rio, que acatou ação civil pública do Ministério Público do Rio de Janeiro.

O MP pedia que a Cidade do Samba, conjunto de barracões das agremiações localizado na Zona Portuária do Rio, fosse interditada até que fossem realizadas intervenções com a finalidade de evitar incêndios no espaço.

A reabertura definitiva, porém, acontecerá após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura do Rio “estabelecendo um prazo máximo de cinco anos para a plena regularização da edificação”, informou o Corpo de Bombeiros.

“A decisão foi tomada pelo comandante geral do CBMERJ e secretário de Estado de Defesa Civil, Coronel Leandro Monteiro, após ajustes de procedimentos e a apresentação de documentos de responsabilidade técnica atestando a manutenção e melhoria nos dispositivos de combate a incêndio do local”, completa a corporação em nota.

Com a desinterdição, as escolas de samba ficarão liberadas para começar os trabalhos nos barracões para o próximo Carnaval, com desfiles previstos para fevereiro de 2022 – dependendo da situação da pandemia de Covid-19 até lá.

A prefeitura do Rio planeja vacinar toda a população adulta da cidade até meados de setembro deste ano.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.