Pérola Negra tem 40% das fantasias danificadas por alagamento; reunião na Liga SP definirá julgamento

Barracão da Pérola Negra inundado na última segunda-feira

A forte chuva que desabou sobre São Paulo entre domingo, 9, e segunda-feira danificou 40% das fantasias da Pérola Negra, escola de samba do Grupo Especial paulista. A agremiação da Zona Oeste contabilizou o prejuízo após a limpeza do espaço depois que a chuva deu uma trégua.

A água inundou o barracão da agremiação sob o viaduto Miguel Mofarrej, na Vila Leopoldina, e destruiu boa parte dos figurinos, além de danificar dois carros alegóricos. Destes, um estava praticamente pronto, mas teve boa parte do acabamento danificado e passará por reparos. O outro também sofreu algumas avarias.

Em contato com o Setor 1 nesta quinta-feira, 13, a escola informou que uma plenária com todas as escolas, marcada para o próximo sábado, 15, às 12h, na sede da Liga SP, vai definir em quais condições a Pérola será julgada no desfile competitivo.

Veja a ordem dos desfiles de 2020

Campeã do Acesso 1 em 2019, a agremiação abre o sábado de desfiles no Anhembi com o enredo “Bartali Tcherain – A estrela cigana brilha na Pérola Negra!”.

Veja fotos de como ficou o barracão após a água ser escoada (assessoria de comunicação):

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.