Home » Enredo sobre Olavo de Carvalho foi oferecido a escola do Grupo Especial

Enredo sobre Olavo de Carvalho foi oferecido a escola do Grupo Especial

Olavo de Carvalho – Joshua Roberts/Reuters

O filósofo Olavo de Carvalho desfilando no último carro na apresentação de uma escola de samba, acenando para o público, cantando uma obra feita em sua homenagem em um Sambódromo lotado. A cena poderia se concretizar em 2020, caso a proposta de enredo sobre o guru do presidente Jair Bolsonaro fosse aceita.

O Setor 1 apurou com fonte de peso no Carnaval que a ideia chegou a ser oferecida a uma escola do Grupo Especial do Rio de Janeiro. No entanto, apesar do entusiasmo inicial de parte da diretoria, acabou recusada.

Leia também:
Samba da Mangueira ganha versão de dupla francesa: ‘também temos heróis esquecidos’
Beija-Flor estuda enredo sobre Juazeiro do Norte
Tuiuti lembra ‘Temer vampiro’ após prisão do ex-presidente

Um grupo de “olavistas”, afirma a pessoa ouvida, procurou a agremiação após o Carnaval com a seguinte proposta: o pagamento de um cachê em dólar para Olavo, além das passagens e hospedagem (já que ele mora nos Estados Unidos); em troca, os seguidores do filósofo se comprometeram a buscar patrocínio com empresas alinhadas com a ideologia política de direita e conservadora.

A oferta chegou a ser levada à cúpula da escola – e pelo menos um integrante simpatizou com a ideia. Mas após conversas internas, e de consultar gente importante da agremiação, concluiu-se que o enredo polêmico não traria benefícios – nem financeiros -, além de estigmatizar a instituição.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

16 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Eu sim sou filósofo, pós graduado em Filosofia das Religiões e Mestrando em Antropologia Filosófica.

    Mas, vamos ao que interessa de fato. Olavo de Carvalho não passa de um católico conservador hipócrita, incapaz de conviver com ideias diferentes dentro da Academia Brasileira Letras, resolveu estudar filosofia sozinho, em suma ele JAMAIS será um FILÓSOFO e nem capacidade moral, intelectual e cognitiva para tal ele tem e nem terá.. Essa sua incapacidade, no entanto, é algo que marca toda a sua trajetória de vida, se traduzindo em uma profunda intolerância a qualquer pensamento divergente do seu. Se buscarem o site Mídia sem Máscara, do qual Olavo é dono, vários colunistas medíocres expõem todo tipo de pensamento preconceituoso, tacanho e reducionista travestidos de “jornalismo”, jornalismo marginalizado, coisa bem típica nesses milicianos da Direita.

    ão importa que a Guerra Fria tenha terminado e o comunismo internacional tenha arrefecido juntamente com ela; ele não se deu por satisfeito e continua sua cruzada incansável contra todo esquerdismo, como ele caracteriza as entidades globalistas que, segundo ele, pretendem solapar os valores da família cristã e impor em seu lugar a agenda dos movimentos homossexual, feminista e ambientalista. Há anos ele tem sido um dos defensores de golpes militares pró-Estados Unidos na América Latina.

    Olavo de Carvalho é a clássica representação bandida da Pieguice intelectual brasileira ultra conservadora.

    Nunca, em minha vida, li tanta bizarrice e obscenidade intelectual dessa canalha que alguns babacas chamam de filósofo,os textos dele e vídeos são um verdadeiro estelionato ao tirocínio de um cidadão de boa-fé. Para quem como eu estava, simultaneamente, lendo Goethe e Hannah Arendt, não é de se decepcionar ante o cabedal vil e vexaminoso que se constitui a lavra do citado “astrólogo”… ESTELIONATÁRIO OLAVO DE CARVALHO.