Home » Erika Januza é a nova rainha de bateria da Viradouro

Erika Januza é a nova rainha de bateria da Viradouro

Erika Januza
Foto: Vinicius Mochizuki

A atriz Erika Januza é a nova rainha de bateria da Viradouro, do Grupo Especial do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito na noite deste domingo, 27, pela atual campeã do Carnaval carioca.

Como as quadras seguem fechadas pela pandemia de Covid-19, a agremiação de Niterói fará a apresentação da nova rainha em uma live na próxima terça-feira, 29, às 18h.

“É rainha que vocês querem? Então, com vocês, a nova estrela da bateria da Viradouro: Erika Januza. A atriz, que ama samba desde a infância, vai abrilhantar nosso próximo desfile ao lado de mestre [de bateria] Ciça”, publicou a escola.

A atriz chega para assumir o lugar que era de Raíssa Machado, cujo reinado foi encerrado em janeiro deste ano após sete anos no posto.

Veja também:
Carlinhos Maia é tratado em samba-enredo como ‘herói’ da nova comunicação, diz compositor

Veto corintiano ao verde também vale no Carnaval, mas há uma exceção
Saiba quando cai o Carnaval em 2022

Erika é próxima do Carnaval. Em 2019 desfilou como musa do Vai-Vai, no Anhembi, e da Grande, na Marquês de Sapucaí. Em 2020 se mudou para o Salgueiro.

No Carnaval de 2022 – caso haja desfile -, a Viradouro levará para a avenida o enredo “Não há tristeza que possa suportar tanta alegria”, sobre o Carnaval de 1919, o primeiro após a pandemia de gripe espanhola.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.