Home » Escola de samba Vai-Vai presta solidariedade a Lucas do BBB: “Sua comunidade está aqui”

Escola de samba Vai-Vai presta solidariedade a Lucas do BBB: “Sua comunidade está aqui”

Jovem deixou o programa após ser acusado de oportunismo por beijar Gilberto e se declarar bissexual

O jovem Lucas Penteado recebeu a solidariedade da escola de samba Vai-Vai, de São Paulo, neste domingo, 7, após o participante deixar o Big Brother Brasil (BBB), reality da TV Globo, por vontade própria. Lucas vinha sofrendo seguidos ataques dos demais participantes, e a situação piorou após beijar outro participante e se declarar bissexual.

“Estamos aqui. Sua comunidade está aqui. Te aceita, te respeita, te apoia e tem orgulho do menino que você é! Você tem um caminho incrível pela frente. Se cuide, se fortaleça e levanta essa cabeça!”, publicou a escola em seu perfil no Instagram.

Lucas é cria do Vai-Vai e integrante de uma família tradicional na escola e no próprio samba de São Paulo. Durante o programa, cantou sambas da agremiação e de outras. Dentro da comunidade do Carnaval, o jovem surpreendeu ao cantar um samba do Salgueiro de 2016 em sua versão original, da disputa entre concorrentes, algo que só costuma ser conhecido pelos mais aficionados pelos desfiles.

A ligação com o Carnaval fez com que a chamada “bolha” do samba elegesse Lucas como preferido.

Veja também:
Saiba quando cai o Carnaval em 2022
Maguila vira enredo de desfile e ganha samba inspirado em música de Bob Dylan
‘Sem desfile, liga não tem ideia do que fazer’, diz pesquisador do Carnaval
Após cancelamento no Rio, São Paulo mantém desfiles em julho, mas aguarda autoridades
Como Dona Zica e um motorista atrasado ajudaram a criar clássica capa de Cartola

O jovem deixou o BBB após beijar na boca o participante Gilberto e se declarar bissexual durante uma festa. O episódio foi tratado por Lumena e outros como um ato falso, com fins de marketing ou estratégia de jogo, para melhorar a imagem para o público, em mais um caso de ataque contra Lucas.

O participante é alvo de críticas pela maioria dos participantes desde o início do programa, inclusive do rapper Projota, a quem Lucas disse ter como ídolo.

A cantora Karol Conka também promove seguidos ataques a Lucas, o que só fez a popularidade do participante aumentar entre o público. Só que aconteceu o contrário: Karol perdeu seguidores nas redes sociais, e fãs de Lucas organizaram vaquinhas para arrecadar dinheiro para o agora ex-participante.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.