Home » Escola de samba veste Cristo Redentor com a camisa do Vasco; veja o desfile

Escola de samba veste Cristo Redentor com a camisa do Vasco; veja o desfile

A União Cruzmaltina, escola de samba de torcedores do Vasco, estreou no Carnaval na madrugada deste domingo, 1. A agremiação, fundada em 2019, levou para a Estrada Intendente Magalhães, em desfile pelo Grupo de Avaliação – a última divisão – um enredo sobre a luta do Vasco contra o preconceito.

Um dos carros alegóricos era uma grande caravela, enquanto o outro tinha uma escultura do Cristo Redentor com a camisa do Vasco e chapéu.

A União Cruzmaltina é uma das favoritas para subir entre as oito primeiras que serão promovidas ao Acesso da Intendente, o quarto grupo – 20 escolas se inscreveram, mas nem todas desfilaram. A agremiação vascaína deve subir sem sustos, mesmo tendo desfilado com menos baianas que mínimo exigido – nove, em vez de 20. A noite também contou com a estreia da Guerreiros Tricolores, de torcedores do Fluminense.

Veja o desfile:

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.