Home » Escola do Acesso 2 ganha reforço do Especial no carro de som

Escola do Acesso 2 ganha reforço do Especial no carro de som

Darlan e Vaguinho – Foto: Divulgação

A Estrela do 3º Milênio, que desfila no Grupo de Acesso 2 de São Paulo, equivalente à terceira divisão do Carnaval paulistano, terá um carro de som de peso este ano.

Isso porque o intérprete da escola, Vagner Mariano, o Vaguinho, convidou um trio de respeito para reforçar o time de canto da escola: Darlan Alves, da X-9, Jorge Soares, apoio na Dragões da Real, e Afonso Campos, o Afonsinho BV, ex-Vai-Vai.

“Me senti honrado com o convite feito pelo meu amigo-irmão e estarei lá com toda minha energia para defender essa grande escola que tenho muita admiração e respeito. Será uma emoção cantar o samba que é de minha autoria na avenida ao lado do Vaguinho, meu parceiro de tantos anos no grupo Quesito Melodia”, diz Darlan Alves, que fez participação especial na gravação da faixa oficial para a Liga SP e fará sua estreia na Estrela do 3º Milênio no próximo sábado, no ensaio técnico da escola, no Anhembi.

“Faremos um grande trabalho na avenida, pois temos afinidade musical e pudemos sentir isso na gravação da faixa no CD. Além disso, vamos cantar esse lindo samba entre amigos e não há receita melhor para conquistarmos sucesso no resultado final”, explica Jorginho, que em 2018 participou de mais de 70 gravações conduzindo as vozes dos corais dos sambas concorrentes nas eliminatórias.

Vamos incendiar o Anhembi. Estamos em ‘família’ e vamos somar nesse novo projeto da escola”, disse Afonsinho.

Vaguinho, que vai para seu segundo ano na escola, mostra otimismo na busca pelo título e vaga no Acesso.

“A ala musical da escola me acompanha desde a minha estreia na escola e já criamos uma sinergia. Além deles, terei essas grandes vozes ao meu lado para compor meu carro de som. Nos aguardem na avenida! Nós, junto com a comunidade da Milênio, vamos passar toda energia desse lindo samba e contagiar o público para conquistar esse campeonato”, garante Vaguinho. Permanecem no carro de som Edinho Moura, Leandro Carvalhal, Sérgio Maciel, Ezequiel Souza Silva (Ezequiel Arruaça), Ulisses Raphael e Hélio de Jesus Vieira.

A Estrela do 3º Milênio levará o Anhembi no dia 12 de fevereiro o enredo  “Na força da coruja, deixe a lenda te guiar”, sobre a ave que é símbolo da escola, desenvolvido pelo carnavalesco estreante Murilo Lobo.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.