Home » Dia de ‘clássico’ no Carnaval: escolas de Fluminense e Vasco estreiam neste sábado; ouça os sambas

Dia de ‘clássico’ no Carnaval: escolas de Fluminense e Vasco estreiam neste sábado; ouça os sambas

Escolas de samba ligadas a torcedores de Fluminense e Vasco fazem suas estreias na avenida neste sábado, 29, no Carnaval do Rio. O palco não é o “Maracanã” do samba, a Marquês de Sapucaí, mas a Estrada Intendente Magalhães, no bairro do Campinho, Zona Norte da cidade. E o “campeonato” é o Grupo de Avaliação, a última divisão.

Todas as duas levarão enredos que contam a história e exaltam seus clubes de coração.

Serão 20 escolas no total – mesmo número de clubes do Brasileirão -, disputando as oito vagas no grupo logo acima, o Acesso da Intendente, organizado pela Liesb.

Entre as escolas de torcida, a primeira a desfilar é a Guerreiro Tricolores, 9ª a se apresentar com o enredo “Nós somos a história – Fluminense Futebol Clube”. Já a União Cruzmaltina vai falar sobre a luta do Vasco contra o preconceito no futebol com “Camisas Negras, uma linda história de respeito, igualdade e justiça que vai além do futebol”.

Veja a ordem dos desfiles

As escolas dos outros dois grandes já desfilaram no Carnaval: a Botafogo Samba Clube se apresentou no Grupo Especial da Intendente Magalhães, mas terminou em 10º e ficou sem uma das duas vagas na Série A (veja a classificação final); já a Imperadores Rubro-Negros, de torcedores do Flamengo, foi a 6ª do Acesso e conquistou um lugar no Especial. Em 2021, portanto, as duas se encontrarão no mesmo grupo.

Ouça os sambas:

Guerreiros Tricolores

União Cruzmaltina

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.