‘Feliz’, Laíla vive expectativa por dobradinha de títulos em 2019 e ganha elogio de Horta: ‘como se contratasse o Pelé para o Vasco’

Laíla na Unidos da Tijuca, em 2019: durante o desfile, a seriedade prevalece – Wilton Júnior/Estadão Conteúdo

Quem esteve na concentração da Unidos da Tijuca no último domingo se deparou com uma cena que contraria todo o folclore carnavalesco: risonho e atencioso, Laíla, no primeiro desfile após a saída conturbada da Beija-Flor, atendia a imprensa sem negar respostas, fazendo alguns gracejos e rindo das próprias brincadeiras. Bem diferente do sisudo diretor de Carnaval que costuma despertar admiração e temor na mesma medida. Às vezes simultaneamente.

“Estou muito feliz”, repetia Laíla, dando a mesma resposta para perguntas sobre o Carnaval da Tijuca, a nova casa e a saúde do coração. “E que sejam felizes juntos conosco”, completou.

Fila andou

Laíla saiu da Beija-Flor após uma separação com reclamações públicas, isso depois do título de 2018, que muitos colocam em boa parte em sua conta. No meio do Carnaval, não raro dizem que a Deusa da Passarela ganhou aquela no chão, comandado pelo diretor, e apesar da plástica estranha ao torcedor da escola.

Após deixar a Beija-Flor, foi acolhido por duas agremiações, uma em cada lado da Via Dutra. No Rio, foi contratado pela Unidos da Tijuca, comandada pelo ex-desafeto Fernando Horta. E voltou a São Paulo pelo Águia de Ouro, atual campeão do Acesso 1.

No Anhembi, abriu o sábado com um desfile político, cujo samba leva sua marca: uma junção de quatro obras – e incríveis 33 autores. Na pista, a atuação foi digna da fama de Laíla: uma escola enchendo o pulmão para cantar, o que fez a escola ser apontada pela mídia especializada como uma das favoritas ao título.

Experiência que ela já cansou de sentir no Rio, onde pisou na Sapucaí nas primeiras horas da manhã de segunda-feira com a responsabilidade de quem briga pelo primeiro lugar.

Ponte aérea

A chance de ganhar dois carnavais no mesmo ano empolga Laíla.

“Se eu ganhar…”, começa a responder, para se corrigir em seguida. “Eu não… Se nós ganharmos lá e aqui vai ser um ‘problema’, né? Uma felicidade de fim de carreira, porque não vou ser eterno. Estou com 70 e alguma coisa [de idade]. Será uma coisa muito boa”, prevê.

Sobre aposentadoria, coloca a própria morte como idade máxima em uma “Reforma da Previdência” bem particular, e diz que vem cumprindo um papel que, segundo o próprio, era inédito na sua vida.

Unidos da Tijuca 2019 – Marcelo Fonseca/Estadão Conteúdo

“Tem muita gente querendo aprender, e eu estou podendo ensinar”, diz, para soltar uma gargalhada em seguida.

A alguns metros dali, o presidente Horta, tão vascaíno como Laíla, enche a bola de quem, para ele, foi uma contratação de peso, “melhor profissional do Carnaval”, em suas palavras.

“Foi como se eu tivesse contratado o Pelé para o Vasco”, compara.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Posts Recentes

Milton Nascimento é o enredo da Portela no Carnaval 2025; cantor comemora: “a nossa procissão sai de Madureira”

Divulgação A Portela anunciou nesta quinta-feira (4) o enredo da escola para o Carnaval 2025:…

4 semanas atrás

“Teu filho venceu, mulher”: mães dos carnavalescos da Portela narram trajetória dos artistas; leia os depoimentos

Portela 2024 - Marco Terranova/Riotur Em um enredo - inspirado no livro "Um defeito de…

2 meses atrás

Capa do CD? Ciça aprova brincadeira com foto jogando baralho na concentração da Viradouro

Em uma das fotos que mais circularam no Carnaval deste ano, o mestre de bateria…

2 meses atrás

Carro da Imperatriz quebra e atrasa em mais de 1h a Viradouro, que desfila fora de ordem

Carro da Imperatriz empacado na concentração - Romulo Tesi O último carro da vice-campeã Imperatriz…

2 meses atrás

Renato Lage está de volta à Mocidade após 22 anos

Anúncio da contratação de Renato e Márcia Lage pela Mocidade - Divulgação/Mocidade O casal Renato…

2 meses atrás

Sétima colocada em 2024, Mangueira demite dupla de carnavalescos

Annik Salmon e Guilherme Estevão - Foto: Mangueira A Estação Primeira de Mangueira anunciou nesta…

3 meses atrás
Advertisement