‘Fiquei confuso’, brinca David Corrêa ao comentar boato sobre sua morte

O compositor portelense David Corrêa, diversas vezes campeão em disputas de samba, não morreu, ao contrário dos boatos que circularam nas redes sociais no início da noite desta sexta-feira. O Setor 1 confirmou a informação com o próprio sambista e a assessoria de comunicação da Portela.

Corrêa foi confundido com outro compositor, também da Portela, chamado David Bruno de Menezes, que faleceu na última quinta-feira, 29, e foi sepultado nesta sexta. A Portela comunicou o falecimento de David Bruno em seu site.

O perfil do Salgueiro no Facebook chegou a publicar uma homenagem a David Correia, e depois corrigiu a informação, desculpando-se. Veja abaixo:

Familia! Cometemos um engano e nos desculpamos imensamente com vocês e com a família do compositor Davi Correa,…

Publicado por G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro – Original em Sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Em contato com o blog, Corrêa comentou a situação com bom humor.

“Fiquei confuso!”, diverte-se ao falar da situação curiosa de receber a notícia da própria morte.

O compositor disse já ter perdido a conta do número de telefonemas que recebeu nas últimas horas, sobretudo de parentes e amigos em busca de informações.

“Não consigo sair do telefone (risos). Pelo menos, pela quantidade de pessoas que estão me ligando, vai ter muita gente no meu enterro”, brinca.

Aos 82 anos, Corrêa disse que passou recentemente por um problema de saúde sem gravidade, mas após ser submetido a exames e ao tratamento, já está recuperado. “Pode avisar que estou bem”, informou.

Samba da Portela de 1981, de autoria de David Corrêa

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.