Home » Gaviões vai reeditar enredo de vice de 1994

Gaviões vai reeditar enredo de vice de 1994

A Gaviões da Fiel anunciou neste sábado o tema de seu desfile de 2019 – e é uma reedição.

No próximo Carnaval, a escola levará para o Anhembi o enredo “A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente”, sobre o tabaco.

Na primeira vez desfilou com esse enredo, em 1994, a agremiação corintiana ficou com o vice-campeonato – resultado polêmico, já que, para alguns, a escola merecia o título, que ficou com o Rosas de Ouro. Já o samba é quase uma unanimidade, considerado um dos melhores da história da Gaviões.

O título, o primeiro no Grupo Especial, não demoraria a chegar: no ano seguinte, a Gaviões foi campeã com o antológico “Coisa boa é pra sempre”.

Em 1994, o desfile teve a assinatura de Raul Diniz. Agora a missão ficará por conta do carnavalesco Sidnei França, que chegou à escola para o Carnaval 2018 e permaneceu.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.