Grande Rio anuncia saída do casal Renato e Márcia Lage e contratação de dupla revelação do Cubango

Anúncio da chegada de Haddad e Bora à Grande Rio – Divulgação

A Grande Rio anunciou na tarde desta terça-feira, 12, o desligamento da escola do casal de carnavalescos Renato e Márcia Lage, e a contratação da dupla Leonardo Bora e Gabriel Haddad, ex-Acadêmicos do Cubango, para o posto.

“A agremiação aproveita o ensejo para agradecer imensamente à dupla pelos serviços prestados nos dois anos em que teve a honra de conviver com artistas tão brilhantes e profissionais extremamente dedicados”, publicou a Grande Rio sobre o casal.

Logo em seguida a escola comunicou a chegada de Bora e Haddad.

“Destaques nos últimos carnavais por sua originalidade, Leonardo Bora e Gabriel Haddad faturaram diversos prêmios e tiveram seu trabalho reconhecido por público e crítica em 2019. Seguindo no espírito de renovação da agremiação e resgate de toda a sua potência artística e comunitária, a Grande Rio aposta nesses jovens talentos para o Carnaval de 2020. Sejam bem-vindos!”, escreveu a escola.

A dupla, jovens revelações do Carnaval, vem de dois elogiados e premiados desfiles pelo Cubango, ainda que não tenham conquistado o campeonato. Será a estreia no Grupo Especial dos dois, que podem mudar radicalmente o estilo “estrelar” que marcou a escola nos últimos anos.

Já Renato e Márcia chegaram à Grande Rio em 2017, e desde então foram dois carnavais: o conturbado desfile de 2018, quando a agremiação de Duque de Caxias foi rebaixada – depois salva por uma virada de mesa; no ano seguinte, a apresentação sobre pequenos pecados e falta de educação rendeu apenas um 9º lugar.

Leia abaixo a nota da Grande Rio sobre a saída do casal Lage:

O G.R.E.S. Acadêmicos do Grande Rio vem a público comunicar que não contará com os carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage em seu quadro para o Carnaval 2020. A agremiação aproveita o ensejo para agradecer imensamente à dupla pelos serviços prestados nos dois anos em que teve a honra de conviver com artistas tão brilhantes e profissionais extremamente dedicados.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.